De cara nova: Google Play Store faz mudanças no visual e surpreende

Usuários já podem encontrar uma nova cor padrão do app, além de uma função que torna possível sincronizar aplicativos entre dispositivos.



Quem utiliza a Google Play Store, loja oficial da empresa para download de aplicativos, vai poder observar uma mudança no visual na plataforma online de recursos. A big tech concluiu a alteração empregada nas cores. Antes, o tom verde era usado para dar destaque aos itens na plataforma, desde nomes até os botões de navegação.

Leia mais: Saiba tudo! Instagram libera função para ver as atividades dos amigos

Agora, os consumidores verão em todos os campos, guias e seções, a cor azul, que está sendo aplicada de forma padronizada. Além disso, a gigante da tecnologia também concluiu a sincronização de aplicativos entre dispositivos. Confira mais detalhes ao longo do texto.

O que vai aparecer de novo na loja da Google?

O design do aplicativo no Android começou a passar por atualizações em março. Estão sendo utilizadas cores dinâmicas inspiradas no Material You. Com isso, naquele período, já era possível notar que a barra de navegação, por exemplo, havia sido alterada; contudo, as mudanças paravam por aí.

Nesse momento, as alterações abrangem todo o aplicativo, incluindo as estrelas de avaliação. A mudança parece ter chegado ao público no último final de semana, pois também foi finalizada no lado do servidor. Isso implica que todos os usuários já devem conseguir ver a novidade.

Além disso, a implantação da sincronização de aplicativos, que passou por etapas de testes em março, também foi concluída. Anteriormente, o recurso estava disponível somente em tablets e chromebooks, mas agora foi liberado para todos os aparelhos com sistema Android.

A funcionalidade possibilita integrar os aplicativos em mais de um smartphone Android, todos associados á mesma conta. Ainda é possível selecionar individualmente onde os aplicativos devem ser baixados. Para utilizar a função, é preciso acessar a Play Store e buscar “Gerenciar apps e dispositivos”, pois ali aparecerá o recurso em questão.

Esta novidade é similar ao mecanismo presente no sistema iOS, que sincroniza os apps entre as diversas soluções da Apple. Ademais, tudo isso chega ao público após um período em que a navegação no aplicativo criava momentos desconfortáveis devido aos anúncios que apareciam sempre que pesquisas eram feitas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário