Treino do ChatGPT faz homem perder 12 kg; veja os comandos que ele deu

Confira a história de Greg, um homem que conseguiu emagrecer e deixar o sedentarismo de lado apenas utilizando comandos no ChatGPT.



O ChatGPT já é um aplicativo de inteligência artificial popular e que pode ser utilizado para diversos fins. Prova disso foi um homem dos Estados Unidos, que mora em Seattle, que conseguiu eliminar 12 kg da balança com recomendações do dispositivo de IA.

Veja também: Professor de Harvard dá veredicto: corte ESTES alimentos se quiser emagrecer

Conforme as informações, Greg Mushen, utilizou o ChatGPT para conseguir uma rotina mais saudável. Ele disse que odiava correr até então, mas passou a pegar gosto pela prática física. Hoje, ele pratica corrida 6 vezes na semana.

ChatGPT deu dicas para homem emagrecer e ficar mais saudável

Foto: Reprodução/Insider

A história foi compartilhada no perfil do rapaz no Twitter. Ele disse que não acreditava no poder do chatbot, mas as informações realmente o ajudaram efetivamente. Ele decidiu seguir o passo a passo que a tecnologia ofereceu e conseguiu ótimos resultados.

Segundo as informações divulgadas ainda no mês de abril de 2023, Greg solicitou que a IA agisse como um doutor em psicologia do esporte e neurociência. Depois, solicitou um plano de exercícios que fosse baseado em análises científicas comprovadas. Inclusive, pediu para que as fontes e referências fossem dadas.

Depois de algum tempo “conversando” com o ChatGPT, o homem conseguiu um roteiro completo que atendesse à demanda solicitada. Mesmo assim, ele alega que ficou receoso se o plano iria funcionar de verdade.

O plano foi dado em “doses homeopáticas”. No primeiro dia, ele apenas deveria colocar os tênis de corrida perto da porta de sua casa. No segundo, ele precisaria separar um horário para praticar o exercício em sua agenda.

Ele só começou a correr mesmo no terceiro dia, apenas durante 5 minutos. No 30º dia do roteiro de treinos proposto pelo ChatGPT, o homem conseguiu completar pouco mais de 1,5 km de corrida.

“Cada corrida estava dentro do meu nível de habilidade. Eu ia no meu ritmo. Depois de cada corrida, comecei a me sentir realizado e, como não havia excedido minha capacidade, sempre senti que poderia fazer mais”, disse Greg ao portal Insider.

Atenção!

Greg tinha conhecimento em programação e também sabia exatamente o que estava buscando. Não é recomendável seguir treinos feitos pelo ChatGPT. É sempre melhor procurar a orientação de um profissional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário