Governo quer votar a reforma tributária em primeiro turno ainda nesta semana

Lideranças do governo na Câmara tentam promover a votação do texto até a próxima sexta-feira (7).



O Palácio do Planalto planeja promover a votação da reforma tributária “pelo menos em primeiro turno” até a próxima sexta-feira (7), disse o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

Leia mais: Beba água: 1ª semana de julho começa com clima quente e seco pelo Brasil

Guimarães falou sobre o assunto logo após um encontro com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), integrantes do governo e líderes partidários. A informação veio em entrevista ao GloboNews.

A ideia de Lira é iniciar a apreciação de todas as pautas ligadas à economia ainda nesta semana, incluindo a reforma tributária, o arcabouço fiscal, a volta do Programa de Aquisição de Alimentos e o voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Pé no acelerador

O líder do governo pretende avaliar o projeto de lei do Carf na noite desta segunda (3), deixando o restante da semana livre para outros temas. “É uma semana cheia e evidentemente o sucesso da votação vai depender do grau de unidade entre os líderes”, disse ele.

A estratégia de Lira para acelerar a apreciação é suspender as audiências e comissões da Câmara previstas para esta semana, liberando a agenda da Casa.

Ministério do Turismo

Questionado sobre a possível substituição da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, Guimarães afirmou apenas que o governo quer ampliar sua base no Congresso para acelerar a aprovação de projetos.

“Tem de ter uma recomposição e uma repactuação, o presidente que define. O presidente tem todas as informações e fará, se ele achar conveniente, as mudanças para manutenção da base. Esta semana é decisiva”, afirmou o petista.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário