Até 5h por dia: pesquisa faz alerta ‘brasileiros ficam online por tempo demais’

Brasileiros passam bastante tempo em redes sociais, com destaque para o TikTok, plataforma onde as pessoas também gastam muito dinheiro.



Não é novidade que os brasileiros adoram passar um tempo conectado às redes sociais, certo? A pesquisa elaborada pela Data.AI confirma isso. Segundo o levantamento, a população do país ocupa a segunda posição na lista de lugares onde as pessoas passam muito tempo online. Nós alcançamos a marca de 5,3 horas por dia.

Leia mais: E o Brasil? Pesquisa elege população mais ‘viciada’ em uso do celular

Os brasileiros dividem essa posição no índice com outras populações, como as da Arábia Saudita e Singapura. Todos só perdem para a Indonésia, lugar onde as pessoas passam 5,7 horas conectadas. Confira mais detalhes logo abaixo.

Tempo de conexão dos brasileiros aumentou

O relatório de 2019 aponta que os usuários do Brasil costumavam passar 4,1 horas na internet.

Com esse dado, é possível notar que o tempo aumentou. Em 2020, esse número subiu para 5,2 horas. Essa taxa não para de aumentar, pois o estudo revela que o tempo gasto no mundo todo subiu para 17% em 2022, em comparação com 2021. Quando se fala sobre a taxa de tempo mundial, os usuários acumulam dois trilhões de horas no ambiente virtual, usando celulares Android.

O levantamento detalha que isso foi impulsionado devido ao download dos aplicativos que alcançaram 15% no ano. Só na China, o percentual atingido de novas instalações foi de 25%. Ainda conforme o documento, a Coreia do Sul aparece em terceiro lugar do índice de população com maior tempo de conexão, com cinco horas completas.

Os Estados Unidos aparecem logo depois, com 4,4 horas diárias. A lista também destaca a Argentina, apresentando 3,9 horas. A China, que ocupa o último lugar, exibiu apenas 3,6 horas por dia.

A empresa também analisou onde a população gasta o seu tempo.

No Brasil, os números destacam o TikTok, que parece ser o aplicativo preferido dos usuários daqui, visto que o ambiente virtual também é onde mais dinheiro foi gasto: R$ 216 milhões. Sem contar que o nível de consumo também saltou. Em 2022, os brasileiros gastavam mais dinheiro com TikTok, Twitch, Kwai, Facebook e Discord.

Em relação ao perfil dos usuários, o estudo indica que as pessoas entre 18 e 24 anos costumam usar mais o TikTok, Twitter, bem como o Pinterest, Discord e Snapchat. Agora, para aqueles que estão entre 25 a 44 anos, os apps mais populares são WhatsApp, Facebook, Instagram e Netflix.

Quem tem mais de 45 utiliza com mais frequência aplicativos como e-Título, Meu INSS e Minha Claro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário