A Caixa Econômica Federal é o maior banco do país, tendo sido responsável pela bancarização de milhões de pessoas desde o início da pandemia de Covid-19. Entretanto, com um público tão grande, a instituição financeira também é campeã quando o assunto é inadimplência.
Leia mais: Serasa tem ALERTA GERAL para consumidores com nome sujo há mais de 5 anos
Para alívio dos endividados, o banco está realizando uma campanha de negociação de débitos que promete descontos de até 90% no valor total. Outras condições especiais também podem ser aproveitadas, como a utilização do FGTS (Fundo de Garantir do Tempo de Serviço) para abater parte da dívida.
Se você está cansado de ficar no vermelho e quer ter o acesso ao crédito de volta, é hora de renegociar e colocar as contas em dia. Confira a seguir como fazer isso.
Tudo em Dia Caixa
A expectativa é que cerca de 4,7 milhões de consumidores possam aproveitar a campanha “Tudo em Dia Caixa” para sair do endividamento e voltar a ter o nome limpo. As vantagens abrangem dívidas gerais, financiamentos habitacionais e até contratos de crédito rural. Veja algumas delas:
Unificação de dívidas
O banco está oferecendo a possibilidade unificação de dívidas em um só contrato, com prazo de pagamento de até 96 meses. Além disso, o cliente tem garantia de menor prestação e carência (prazo estendido) para realizar o primeiro pagamento.
Cartão de crédito
Faturas de cartões de crédito atrasadas podem ser parceladas com taxas especiais quando o atraso for de até 69 dias.
Crédito rural
Os contratos de crédito rural podem ser parcelados ou ter o vencimento prorrogado, em ambos os casos, com descontos em juros e multas.
Financiamento habitacional
Clientes da Caixa que estão com parcelas de financiamento habitacional em atraso podem utilizar o saldo do FGTS para pagar até 80% da parcela, com limite de seis prestações atrasadas. Também é possível incorporar encargos ao saldo devedor.
Como renegociar
Segundo a instituição, aqueles que negociarem suas dívidas terão o CPF removido dos cadastros restritivos (SPC e Serasa, por exemplo), em até cinco dias após o pagamento do primeiro boleto.
Dívidas com valor de até R$ 5 mil podem ser negociadas diretamente nas agências lotéricas. Já as renegociações de financiamentos habitacionais deve ser feitas no aplicativo “Habitação Caixa”, de forma 100% online.
Outros contratos podem ser reajustados no site da campanha, pelo aplicativo “Cartões Caixa” ou nas agências da Caixa.