Concurso PRF 2018: Avanços no Planejamento e edital até o final do ano

Ministro Raul Jungmann confirmou lançamento do edital para 2018 em evento realizado na última semana, corroborando com avanços do pedido no Planejamento



Boas notícias quanto ao concurso para provimento de vagas na Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF 2018). O ministro Raul Jungmann confirmou, na última sexta-feira (23), lançamento do edital, ainda, em 2018.

Informação foi dada durante evento de inauguração de unidade operacional da PRF em Cascavel, no Paraná. O ministro da Segurança Pública autorizou, no final do mês de fevereiro, os concursos para a PRF e, também, a Polícia Federal (PF).

A autorização do pedido do certame deve ser publicada nos próximos dias. A pendência está no aval oficial para dar início ao processo de escolha da banca organizadora. O diretor-geral da PRF, Renato Dias, prevê o lançamento do edital, ainda, neste semestre.

Além das 500 vagas autorizadas para policiais rodoviários federais, Renato Dias frisa a necessidade de provimento, também, no quadro administrativo. Trata-se de esforço para cumprir o desejo de recompor o quadro da corporação.

Movimentações no Planejamento

No dia 21 de fevereiro, o pedido de concurso para a PRF que tramita no Planejamento teve novos avanços. Ao todo, foram seis movimentações, saindo da Divisão de Concursos e parando no Departamento de Legislação e Provimento de Pessoas.

A urgência em realizar o novo certame partiu, inclusive, do Tribunal de Contas da União, após fiscalização das regiões de fronteira. O problema da carência de servidores é agravado com a previsão de aposentadorias.

Para 2018, é esperado que 3.227 policiais ativos se aposentem, seguindo os 373 aposentados no ano passado que, ainda, nem foram repostos. A gravidade da situação, também, foi apontada por Renato Dias, que trouxe alarme do risco de colapso caso o novo concurso não ocorra o mais rápido possível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário