Cada um no seu quadrado: WhatsApp separa chats pessoais dos de trabalho

Função está sendo testada. Por meio dela, usuários podem gerenciar as conversas por meio de marcadores, então não irão se confundir.



Segundo o site especializado WABetaInfo, uma nova funcionalidade, que envolve filtros para separar chats no WhatsApp, foi disponibilizada na versão beta do aplicativo. Os participantes do programa de testes da empresa receberam o recurso que viabiliza o gerenciamento de conversas no mensageiro.

Leia mais: Cautela! Recurso do WhatsApp envolvendo o histórico de conversa é lançado

Novidade no WhatsApp

A nova funcionalidade acrescenta filtros à interface, que funcionam como marcadores para classificar as conversas em aberto. Dessa forma, os testadores podem separar os chats como “profissional”, “pessoal” e “não lidos”, por exemplo. Acompanhe detalhes ao longo do texto para saber como deve funcionar na prática.

Segundo as informações divulgadas, a novidade pode ser localizada na parte de cima da plataforma, logo abaixo do mecanismo de busca do mensageiro. Até o momento, cada um desses filtros são disponibilizados de modo automático. Não há informações sobre a possibilidade de personalizar esses marcadores.

Além disso, na parte inferior da interface, os usuários testadores podem conferir o novo visual da rede social aplicado especialmente nos botões. Os ícones voltados para chats, comunidades, ligações, além das publicações que ficam no Status, passaram por ajustes no design.

O site especializado aponta que as novidades chegaram na versão beta 2.23.10.6. É válido lembrar que esse aplicativo é específico para testes de novas funcionalidades e pode ser acessado somente pelos usuários testadores. Vale destacar que não há uma previsão para quando a função será liberada para todos.

Por isso, resta aos internautas aguardar o resultado dos testes.

Mais funcionalidades estão em fase de testes

A equipe de desenvolvedores do aplicativo está empenhada em adicionar mais funções no mensageiro para deixar o app ainda mais aprimorado. Uma das funcionalidades recentes que também está sendo testada é a de envio de vídeos em alta resolução.

A função apareceu na versão 2.23.14.10 da ferramenta e permite que os testadores escolham a qualidade do vídeo antes de enviá-lo. Além disso, estão sendo aplicados alguns ajustes no design da plataforma. Detalhes que já podem ser percebidos estão nas caixas de alerta, que agora estão mais arredondadas, com fontes menores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário