Candidatos aprovados no próximo concurso para Supervisor de Ensino da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (Concurso Supervisor SEE SP) têm boas notícias! Foi aprovado, no último dia 21, projeto de lei que prevê o aumento de 7% na remuneração da carreira. Se sancionado pelo governador, Geraldo Alckimin, o reajuste já contempla os novos servidores.
A remuneração inicial, hoje, é de R$ 4.237,08, incluindo salário base e gratificação. Com o aumento, passa a R$ 4.576,04. O PL foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e inclui, também, o cargo de diretor de escola.
A autorização do próximo certame para Supervisor de Ensino foi dada um dia antes da aprovação do PL, em 20 de março. Os requisitos para investidura são Licenciatura Plena em Pedagogia ou Pós-Graduação na Área de Educação (para graduados em outros cursos). Além da escolaridade, é exigida experiência mínima de oito anos no magistério, sendo três em gestão educacional.
Os próximos passos relacionados ao concurso são constituir a comissão interna, escolher a banca organizadora e publicar o edital. A expectativa é de que todos os trâmites sejam concluídos neste semestre para posterior lançamento do certame.
O concurso para Supervisor é aguardado desde 2014 quando uma autorização chegou a ser concedida. No entanto, o edital acabou não sendo lançado. Dados resultantes de levantamento divulgado em abril do ano passado revelam a defasagem de 354 profissionais.
A SEE SP não realiza concursos para o cargo desde 2008 quando, sob a tutela do Instituto Cetro, foram disponibilizadas 372 vagas. Maiores informações sobre o histórico podem ser verificadas aqui.