Concursos Aeronáutica – CFOINT, CFOINF e CFOAV ofertam 84 vagas!

Estão abertas as inscrições para o concurso de admissão nos Cursos de Formação de Oficiais da FAB (CFOINT, CFOINF e CFOAV). Vagas de nível médio!



A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou a abertura dos editais para admissão de candidatos para os Cursos de Formação de Oficiais Intendentes (CFOINT), Aviadores (CFOAV) e de Infantaria (CFOINF).

A oferta é de 84 vagas para ingresso no ano de 2019. Há vagas para ambos os sexos nos Cursos de Formação de Intendentes e Oficiais Aviadores. Já para o o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria todas as vagas são destinadas a candidatos do sexo masculino.

Dentre outros requisitos no edital, para participar do certame é preciso:

  • ser voluntário
  • apresentar certificado de conclusão do ensino médio
  • não possuir menos de 17 anos e nem completar 23 anos até 31 de dezembro de 2019
  • estar ciente das condições previstas nas Instruções Específicas do Exame

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 09 de abril de 2018 pelo seguinte site: www.fab.mil.br/exameadmissao. Para todos os Cursos o valor da inscrição é de R$ 70,00.

O concurso é composto por algumas etapas, sendo: exames intelectuais (prova escrita). A data da avaliação é 24 de junho de 2018. De acordo com o cronograma a prova terá questões de Matemática, Física, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação.

As demais etapas são inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão física, teste de aptidão à pilotagem militar (exclusivo para os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores) e validação documental.

Os aprovados em todas as etapas deverão se apresentar para matrícula na Academia da Força Aérea (AFA) na cidade de Pirassununga – SP, no dia 10 de janeiro de 2019. A duração dos Cursos é de quatro anos e após a conclusão o Cadete receberá a graduação de Aspirante a Oficial da Força Aérea Brasileira.

Demais informações a respeito do concurso da Aeronáutica podem ser conferidas nos editais:




Voltar ao topo

Deixe um comentário