Você tem a imagem de como seria a mulher mais bonita do Brasil em sua cabeça? Saiba que uma nova inteligência artificial recebeu a tarefa para reproduzir os integrantes do sexo feminino mais belos de 100 países. O Brasil está na lista e dá para conferir como seria essa idealização virtual.
Veja também: O futuro? CEO da Amazon Web Services fala sobre a Inteligência Artificial
Inteligência artificial criou as mulheres mais belas do mundo
O site StyleSeat pediu para uma inteligência artificial criar a representação das mulheres mais bonitas de cada um entre 100 países selecionados. Além das características físicas, as fotos geradas artificialmente mostram traços da cultura de cada região selecionada.
É possível observar essas características nas roupas, acessórios e outros detalhes que demonstram os costumes de cada país.
“Como a beleza é um conceito subjetivo com diversas definições moldadas por contextos culturais, nos perguntamos como a IA interpretaria nossos prompts. É importante entender que a “compreensão” da tecnologia, derivada de dados de entrada humana, reflete perspectivas humanas. Portanto, não estamos comparando a percepção da IA com a percepção humana, mas explorando se ela pode replicar os diversos padrões de beleza interpretados pelos humanos em todo o mundo. Também questionamos se a tecnologia, como suas fontes de dados humanos, pode manter padrões de beleza irreais”. É isso o que a empresa afirme em um trecho do site.
Como era esperado, ao contrário do que alguns imaginam, a reprodução das imagens foi bem fiel ao que se espera. Qualquer pessoa diria que se trata de modelos verdadeiras de cada um dos 100 países listados.
Como é a mulher mais bonita do Brasil, segundo a inteligência artificial
A mulher mais bonita do Brasil, conforme a representação da inteligência artificial não está exatamente como se espera.
O estereótipo de mulheres bronzeadas e corpos esculturais e exagerados não ficou demonstrado na fotografia criada digitalmente. Nela, é possível ver uma jovem com roupas neutras e pouco ousadas. Além disso, ela tem pele levemente morena, com cabelos claros.
A representação demonstra ser um pouco mais genérica de uma mulher latina do que propriamente de uma brasileira.
As características físicas são impressionantes e, ao que parece, a inteligência artificial não cometeu erros básicos como distorcer as mãos ou criar rostos desfigurados. Inclusive, é possível conferir as 100 fotos no site da empresa www.styleseat.com.
A pergunta que fica neste momento é se a inteligência artificial conseguirá desfalcar o mercado de modelos e criar influencers artificiais nas redes sociais.