scorecardresearch ghost pixel



Inverno ainda continua: frio avança NESTES estados no final de semana

Desde a última quarta-feira (19) uma frente fria avança no Sudeste, mas temperatura deve ficar confortável durante o dia, enquanto ainda cai à noite. Veja a previsão.



Uma frente fria avança no Sudeste do Brasil desde quarta-feira (19), trazendo mudanças significativas no clima. Em São Paulo, os termômetros marcaram 13°C esta semana, acompanhados por chuvas em toda a região metropolitana e no litoral do estado, o que proporcionou uma sensação térmica ainda mais baixa, de acordo com informações da Climatempo.

Leia também: Ainda em 2023, El Niño pode aumentar a conta de luz no Brasil

Desde então, as áreas de instabilidade relacionadas à frente fria estão causando chuvas contínuas durante todo o dia de hoje no leste de São Paulo, na capital e também no litoral paulista e no Rio de Janeiro.

Essa frente fria deve seguir seu avanço pelo litoral de São Paulo e chegar ao Espírito Santo, trazendo chuvas para ambas as regiões e também para Minas Gerais. No litoral, a forte massa de ar polar associada a essa frente fria está provocando ventos moderados a fortes, aumentando a umidade e intensificando a previsão de chuvas na região.

Enquanto frente fria avança no Sudeste, temperatura também cai no Sul

Até o final da sexta-feira (21), as madrugadas se tornam mais frias, com temperaturas mínimas podendo atingir 11°C e máximas chegando a 21°C. Já no sábado e domingo, o frio ainda será intenso durante as noites, mas durante o dia o sol deve aparecer e elevar as temperaturas, que poderão chegar a 25°C.

A sensação de tempo frio ainda prevalecerá no leste de São Paulo, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira e nas regiões serranas em geral. Na maioria das áreas dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, mesmo com a tendência de elevação da temperatura, o fim de semana será agradável, sem calor excessivo, com as temperaturas abaixo dos 30°C.

Já no sul do Brasil, o frio intenso de origem polar que vem do Uruguai e da Argentina também está provocando baixas temperaturas nesta semana. Entretanto, essa área de instabilidade está se deslocando para o mar e não deve atingir o Sudeste e o estado de São Paulo. Segunda a Climatempo, na última semana de julho, o ar polar se afastará mais ainda do Sudeste, permitindo que o ar esquente em todos os estados. Durante quase toda a semana que vem, o sol e o tempo seco devem prevalecer na região.




Voltar ao topo

Deixe um comentário