Guarda-chuva na mão: frente fria avança e leva chuva para ESTES estados

Com o deslocamento da frente fria pelo sul do país, as temperaturas diminuem e as chances de chuvas aumentam. Confira a previsão!



Prepare o guarda-chuva! Esta quinta-feira (27) se inicia com o deslocamento da frente fria pelo Sul do país, causando chuvas irregulares e de baixa intensidade. No entanto, a chuva irá acontecer de modo intercalado com momentos de estabilidade. Enquanto isso, a massa de ar frio e seco começará a se aproximar do centro-sul do Rio Grande do Sul.

Leia mais: Ótima GRANA do FGTS será liberada até 31 de agosto; veja quem recebe

Dessa forma, as temperaturas cairão de forma expressiva, aumentando as chances de geadas fracas e pontuais na campanha gaúcha. Com o deslocamento da frente fria, o tempo começa a ficar instável na região Sudeste. Contudo, poderá chover de forma isolada em grande parte do estado do Rio de Janeiro, São Paulo e no extremo sul de Minas Gerais. A previsão indica chuva fraca e rápida.

Chuva ou tempo estável no restante do país?

No Centro-Oeste, o tempo permanece firme em grande parte da região. Entretanto, a metade sul do Mato Grosso do Sul poderá registrar tempo instável, visto que a frente fria se aproxima cada vez mais do estado. Mesmo assim, as chuvas serão irregulares e espalhadas em diversos pontos, sem causar um grande acúmulo de água.

Já no nordeste, a maior parte da região contará com o tempo estável. A exceção se dá nas áreas próximas ao litoral, principalmente entre o norte da Bahia e o Maranhão. Nesses locais, o calor e a umidade se juntam, gerando chuvas isoladas e com baixos volumes, sem risco para maiores transtornos.

Por fim, a região Norte terá uma quinta-feira com chuvas intermitentes ainda presentes na metade norte da região. O alerta está para as áreas noroeste do Amazonas e Roraima, onde as chuvas podem acontecer com grandes acumulados. Assim, atenção ao sair de casa devido aos transtornos que as chuvas podem causar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário