Chrome está falhando? Google te ajuda a corrigir os bugs do navegador

Problemas com carregamento da página, sistema travando ou lentidão? Confira o que fazer para resolver!



O Google Chrome se consolida como um dos navegadores mais utilizados do mundo e se tornou o preferido dos usuários graças à interface limpa, que se mantém desde o lançamento, além do seu desempenho e das extensões, integrando Gmail, Maps, YouTube e outras soluções, deixando o sistema completo.

Leia mais: Vai sumir tudo! Google anuncia data para exclusão de contas inativas de Gmail e YouTube

Apesar de o navegador ser o líder do mercado, a ferramenta acaba gerando dor de cabeça em muitos internautas justamente por causa das diversas funcionalidades do sistema, que vão desenvolvendo falhas e impactando a estabilidade, segurança ou o desempenho do mesmo. O que fazer para resolver esses problemas? Veja a seguir!

Problemas com o Google Chrome

Com o avanço da tecnologia, muitas soluções, incluindo para o navegador do Google, foram aprimoradas; no entanto, os bugs são problemas que persistem e são gerados por diversos fatores, desde os erros na programação, questões no sistema operacional até conflitos com outros softwares.

Sendo assim, as falhas mais conhecidas que podem aparecer envolvem sites que costumam não carregar do modo esperado, muita lentidão, congelamento, falhas ao reproduzir mídia, além dos riscos relacionados à proteção, uma vez que os sites maliciosos burlam o sistema para roubar dados dos usuários.

E o que fazer para resolver esses problemas?

Os usuários podem adotar medidas simples, como atualizar a página, checar a conexão da internet para saber se a rede está influenciando nas falhas de funcionamento, etc. Vale também reiniciar o computador, caso o programa esteja travando, além de atualizar o sistema, visto que os updates costumam solucionar isso.

Mais uma ação que pode melhorar o funcionamento, reduzindo as taxas de travamento, é a limpeza do cache. Muitas vezes, os usuários enfrentam desconforto com o uso do navegador, simplesmente porque a plataforma está pesada, ou seja, o histórico de navegação pode estar lotado. Uma das ferramentas que podem ajudar com essa limpeza é o CClear. Em algumas situações, o próprio sistema do Google notifica quando deve fazer a limpeza.

Se o software não funcionar, uma alternativa é buscar pelo gerenciador de tarefas e forçar o fechamento de aplicativos que podem estar consumindo a memória RAM do seu computador em excesso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário