O empréstimo bancário é uma das modalidades de financiamento mais usadas entre os brasileiros, visto que é onde o valor adquirido pelo cliente é usado para diversas finalidades, seja para quitar dívidas com valor mais alto, para investir em algum projeto ou auxiliar na compra de um carro, imóvel e coisas do tipo.
Leia mais: Atenção, cliente: Nubank liberará grande benefício a partir de 31 de julho
Atualmente, não só os bancos tradicionais como também as cooperativas de crédito, lojas e diversas instituições financeiras, a exemplo das fintechs, disponibilizam essa operação. O Nubank é uma delas. Hoje, ele oferta várias modalidades aos seus mais de 70 milhões de clientes, como a Pessoal, Com Garantia e o NuConsignado.
Certamente, cada uma dessas opções é voltada para um tipo de público e é liberada para os usuários mediante algumas condições; contudo, muitos dos consumidores podem não ter nenhuma dessas alternativas disponíveis.
Nesse caso, o que fazer? Descubra a seguir.
Como ter acesso à modalidade no app do Nubank?
O empréstimo pode ser uma boa alternativa para quem precisa de uma quantia específica, mas de modo mais prático. Os clientes do roxinho contam com essa facilidade na palma da mão. Apesar disso, a operação pode não estar disponível para todos. Com isso, fica uma dúvida: o que fazer para mudar esse cenário?
A própria instituição financeira separou dicas práticas que podem contribuir para a liberação do empréstimo no sistema. São medidas simples, como: movimentar a conta; guardar dinheiro por lá e fazer a portabilidade de salário.
Para ter acesso ao empréstimo, a pessoa pode compartilhar os dados por meio do Open Finance (essa ação pode ajudar na análise de crédito e na liberação de uma oferta); optar pelas alternativas de investimento da fintech, além de manter o pagamento das contas em dia. Desse modo, as chances de o Nubank liberar uma linha de crédito são bem maiores. Com o processo disponível, a pessoa poderá realizar todas as etapas de contratação pelo celular.
Como apontado anteriormente, o banco tem três modalidades de empréstimo.
A opção Pessoal, por exemplo, é voltada para todos os públicos. Já no NuConsignado, somente os servidores públicos federais podem fazer uso do serviço. Por fim, o Empréstimo com Garantia é voltado para aqueles com valores guardados na função Resgate Planejado.