scorecardresearch ghost pixel



Polo disparou nas vendas: será que a Volks achou um novo fenômeno?

Números de julho mostram que VW Polo disparou na liderança das vendas, mas uma estratégia curiosa chama atenção. Veja qual!



O Volkswagen Polo está surpreendendo o mercado e se tornou o líder de vendas em julho, após ter sido desprezado pela própria marca alemã e estigmatizado pelos consumidores. Os dados do mês mostram que o Polo disparou nas vendas e caiu no gosto do público brasileiro.

Leia também: Mobi a R$ 35 mil: preços dos 10 carros mais vendidos do Brasil sem impostos

A Volkswagen, em um momento anterior, preferiu focar em seus SUVs, como T-Cross, Nivus e Taos, deixando o Polo em segundo plano. Além disso, o carro acabou sendo boicotado por uma parte da população após uma propaganda que o associava ao público LGBTQIA+.

No entanto, os dados mostram que o VW Polo recuperou sua posição no mercado. A Volkswagen realizou mudanças certeiras no modelo, como a apresentação do Novo Polo, que trouxe redução de preço na versão topo de linha e maior economia de combustível. Além disso, a marca lançou o Polo Track, que aponta para ser o verdadeiro substituto do Gol, mantendo uma proposta de carro de entrada.

Com diversas versões disponíveis, como o Novo Polo e o Polo Track, a Volkswagen também oferece a versão GTS com motor TSI 250, tornando a família de carros Polo mais completa em seu segmento.

Polo disparou usando estratégia curiosa

Mesmo sendo um sucesso inegável desde os descontos oferecidos desde junho, a estratégia de computar as vendas do Polo Track e do Novo Polo como um único produto soa curiosa e de fato tem impulsionado os números do modelo, assim como outras marcas já fizeram no mercado. O modelo foi vice-líder em junho e agora lidera com folga em julho.

Resta saber se esse sucesso é apenas momentâneo ou se a Volkswagen encontrou um novo fenômeno de vendas capaz de assustar a concorrência, como foi o caso do Gol durante 27 anos consecutivos, de 1987 a 2013. O desempenho nos próximos meses definirá se o Polo mantém sua posição de destaque no mercado automotivo brasileiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário