Dias contados: estes aplicativos deixarão seu celular cada vez mais inútil

Veja quais aplicativos podem acabar com o desempenho, a bateria e a segurança do seu celular. Aprenda a identificar e excluir para evitar problemas.



Algumas ferramentas podem parecer inofensivas à primeira vista, mas, na verdade, elas podem ser prejudiciais para o seu celular, comprometendo assim o desempenho, duração da bateria e até mesmo a segurança do aparelho. Muitos deles são amplamente usados pelas pessoas que não percebem os riscos envolvidos. Confira quais são os aplicativos que podem prejudicar o seu celular.

Leia mais: Na palma da mão: 4 aplicativos para escanear documentos e imagens de GRAÇA

Um bom exemplo são os aplicativos que prometem aumentar a duração da bateria. Embora eles afirmem otimizar o consumo de energia, na realidade, não têm efeito real e podem até mesmo consumir mais carga do que economizar. Além disso, eles interferem no funcionamento normal do aparelho.

Aplicativos que podem prejudicar o seu celular

Para economizar bateria de forma eficiente, a melhor opção é utilizar as ferramentas “nativas” do sistema e ajustar as configurações, como brilho da tela e conexões desativadas. Outro tipo de aplicativo que pode ser uma cilada é aquele que promete limpar o telefone. O Clean Master, por exemplo, é famoso, mas pode apagar arquivos importantes e prejudicar o funcionamento do dispositivo. A melhor forma de limpar o celular é realmente utilizando as ferramentas próprias do sistema operacional e um cartão SD para liberar espaço na memória interna.

Aplicativos que supostamente esfriam o smartphone também são enganosos. Eles não conseguem controlar a temperatura interna do aparelho e podem sobrecarregar o sistema, gerando ainda mais calor. Se o seu celular estiver esquentando, a melhor solução é desligá-lo por alguns minutos e deixá-lo em um lugar fresco e arejado.

Para evitar problemas em seu aparelho, é fundamental excluir ferramentas que são prejudiciais. Além disso, é recomendado ler as avaliações e comentários de outros usuários antes de instalar qualquer aplicativo, bem como verificar as permissões solicitadas pela ferramenta antes de concedê-las.

Essas medidas simples podem assegurar a privacidade e o bom funcionamento do seu dispositivo móvel, garantindo assim muito mais segurança e evitando problemas em curto e longo prazo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário