Como ganhar R$ 34 mil no Snapchat sendo apenas ‘criativo’; veja o que fazer

Se você deseja se aventurar no mundo dos filtros e ainda quer receber uma bolada por isso, participe do novo programa do Snapchat!



Você se lembra do Snapchat? Antes mesmo dos stories e do TikTok, a rede do fantasminha era uma das favoritas dos usuários de todo o mundo. Ainda muito utilizada em território norte-americano, o Snapchat criou o Lens Creator Rewards. Por meio desse programa, os criadores de filtro de realidade aumentada recebem recompensas financeiras pelos seus filtros desenvolvido.

Veja também: IA no Instagram: chats e posts podem ter ajuda de inteligência artificial em breve.

O programa está disponível no Brasil e para outros países, ofertando um pagamento de até US$ 7,2 mil (cerca de R$ 34 mil). Dessa forma, não há muitos requisitos para conseguir participar do programa. Assim, a plataforma exige apenas a criação de um filtro público e ter uma conta no Snapchat. Além disso, não há uma limitação de filtros que devam ser criados mensalmente.

Filtro deverá ser popular

Para fazer parte do programa de recompensas do Snapchat, é preciso criar um filtro de realidade aumentada pelo aplicativo Lens Studio, disponibilizado tanto para Windows quanto para macOS. No entanto, ao enviar o projeto do filtro, será preciso selecionar a opção “Lens Creator Rewards Program”, tornando o filtro elegível mediante a aceitação dos termos propostos pela plataforma.

Desse modo, o Snapchat irá escolher os filtros mais populares mensalmente. Caso o filtro desenvolvido pelo participante do programa esteja entre os mais utilizados, o criador irá receber um e-mail do Snapchat informando sobre o pagamento da recompensa. Para a seleção, os efeitos mais populares serão considerados os utilizados nos Estados Unidos, México e Índia.

Caso você decida participar do programa, será preciso baixar o aplicativo de criação de filtros de realidade aumentada no site oficial do Snapchat e começar a desenvolver os seus próprios filtros. Por meio dessa iniciativa, o Snapchat tem o intuito de incentivar a criação e a inovação em sua plataforma, assim como recompensar os criadores que conseguem maior engajamento na rede social.




Voltar ao topo

Deixe um comentário