A série do Chaves foi criada em 1971 por Roberto Gómez Bolaños, que conseguiu encantar os telespectadores. Direto do México, a produção que usava elementos simples rapidamente conquistou o coração dos brasileiros. Devido a essa paixão, o artista digital Hidreley Diao resolveu criar ilustrações exclusivas.
Veja também: Como a Barbie seria se ela fosse de países diferentes, segundo a Inteligência Artificial
E se o Chaves fosse representado na infância?
Embora o Chaves e seus amigos possam representar crianças, todos os atores e atrizes eram adultos. Nesse sentido, é possível pensar em suas representações em artistas mirins, que assumiriam características únicas dos personagens.
Para chegar aos resultados abaixo, Diao usou seus talentos voltados ao desenho digital e comandos em plataformas de Inteligência Artificial. Não é preciso explicar porque as fotos são encantadoras e levam a um sentimento de nostalgia.
Estes são os personagens do Chaves na infância
Na primeira foto, o Quico aparece com um olhar curioso e as bochechas que marcam sua expressão. Parece que ele está sonhando em ter a bola quadrada, prestar a chorar e pedir à Dona Florinda o conforto do colo de mãe.
Em seguida, a Chiquinha aparece sorrindo e apresentando seu penteado maria-chiquinha. Nesse caso, os lados do cabelo torto são um charme e expressa toda a inocência dessa menina brincalhona que aprontava muito.
O Chaves continua pensando no sanduíche de presunto, a partir de um sorriso gentil e sonhador, que não perde a esperança de ser feliz. A boina e as sardas não podiam faltar, garantindo seus traços únicos de menino esperto.
Por fim, o Nhonho surge expressando susto à espera das próximas brincadeiras do Chaves e da Chiquinha. Frequentando a vila em busca de amigos, aproveita os privilégios de ser filho do proprietário, o Seu Barriga.
Ao reunir tecnologias avançadas de design e IA, o brasileiro Diao consegue chegar a fotos realistas que impressionam as últimas gerações que são fãs de Chaves.