Inverno sem frio no Brasil: tempo seco traz calor intenso NESTA sexta (04)

Assim como nos últimos dias, o fim de semana também será de calor intenso e baixa umidade em grande parte do país. Confira a previsão!



Mais um dia de calor intenso e acima do normal para esta época. De acordo com a previsão do tempo, esta sexta-feira (4) continuará com presença do sol forte durante o dia na região central do país, como consequência do fenômeno El Niño. Assim, as altas temperaturas serão notadas durante o dia, mesmo com frio durante a madrugada.

Leia mais: Vai se mudar? 5 capitais para ter uma ótima qualidade de vida gastando menos

Desse modo, as temperaturas máximas continuarão acima dos 30ºC no Centro-Oeste, provocando uma onda de calor intenso. Além disso, a região entrou em estado de emergência devido a baixa umidade do ar, ficando abaixo dos 20%. Cuiabá segue sendo uma das capitais mais quentes do país, com máxima de 37ºC nesta sexta.

Na região Norte, a previsão do tempo se divide: na parte sul da região, o tempo será seco em razão da influência da massa de ar seco que vem do centro do país, eliminando as chances de chuvas. Já na parte Norte, chuvas repentinas estão previstas na área que vai de Roraima até Belém. Em Palmas, a temperatura máxima esperada será de 37ºc.

Chuvas esporádicas em algumas regiões

O bloqueio de ar seco será sentido também em praticamente toda a região Nordeste. No entanto, as chuvas podem acontecer no litoral, na faixa que vai desde Salvador até Natal, passando por Fortaleza.

As chuvas devem ocorrer também no Sul, com o Rio Grande do Sul sendo o estado com mais chances de precipitação. Além dele, o litoral de Santa Catarina também será influenciado pela frente fria que se aproxima. Assim como nos últimos dias, o Paraná segue sendo o estado mais frio do país, porém ainda com tempo seco.

Ao contrário do esperado, nenhuma parte da região Sudeste terá chuvas nesta sexta-feira, visto que a previsão indica tempo quente e seco. Dessa forma, as chuvas não acontecem nem mesmo nas faixas litorâneas dos estados. Em São Paulo, não há chuvas relevantes há cerca de 50 dias, fato que deve continuar nas próximas semanas.

E o fim de semana?

De acordo com a previsão do tempo, o fim de semana seguirá as mesmas condições observadas anteriormente nas regiões. Sendo assim, as chuvas deverão ocorrer somente no litoral nordestino, no Rio Grande do Sul e em parte da região Norte. Porém, as temperaturas mais altas serão marcadas no domingo. Em contrapartida, uma nova frente fria deve começar a atuar sob o país a partir do fim da próxima semana.




Voltar ao topo

Deixe um comentário