Quem nunca se irritou com um leonino ou um aquariano? Esses dois signos são famosos por suas personalidades fortes, marcantes e, muitas vezes, inconvenientes. Mas será que eles são mesmo os mais insuportáveis do zodíaco?
Veja também: Queridinhos dos astros, 3 signos vão nadar em dinheiro no ano de 2023
Leão e Aquário são signos opostos que se atraem e se repelem ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo que podem ter uma química incrível, também há muitos conflitos.
Nesse sentido, são diferentes em quase tudo: na forma de pensar, de sentir, de agir e de se relacionar. Vamos analisar as características de cada um e ver se há alguma salvação para essa dupla.
Leão: o rei da selva e do ego
Leão é o quinto signo do zodíaco, regido pelo Sol e pertencente ao elemento fogo. Os leoninos são pessoas confiantes, generosas, criativas e divertidas. Afinal, eles adoram ser o centro das atenções, receber elogios e admiradores. São líderes natos, que gostam de mandar e organizar tudo ao seu redor.
Porém, nem tudo são flores no reino de Leão. Os leoninos também podem ser arrogantes, orgulhosos, dramáticos e autoritários. Eles não aceitam críticas, nem concorrência. Ou seja, eles querem sempre ter razão, ser os melhores e os mais amados. Podem ser muito vaidosos, egocêntricos e possessivos, assim como não suportam ser ignorados, desprezados ou traídos.
Signos difíceis: Aquário
Já Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, regido por Urano e pertencente ao elemento ar. Os aquarianos são pessoas inteligentes, originais, inventivas e humanitárias. Adoram novidades, mudanças, tecnologia e liberdade. São visionários, que buscam sempre inovar e melhorar o mundo.
Entretanto, nem tudo é progresso no universo de Aquário. Os aquarianos também podem ser frios, distantes, rebeldes e radicais. Eles não se apegam facilmente, nem se envolvem emocionalmente. São independentes, que não gostam de seguir regras, nem de se comprometer. Ou seja, podem ser muito teimosos, excêntricos e imprevisíveis, além disso, não toleram rotina, monotonia ou limitações.
A combinação explosiva dos signos mais difíceis do zodíaco
Leão quer brilhar, Aquário quer revolucionar. Leão quer amor, Aquário quer amizade. Leão quer fidelidade, Aquário quer liberdade. Leão quer elogios, Aquário quer debates. Leão quer liderar, Aquário quer questionar.
Essa combinação pode ser muito estimulante ou muito desgastante, dependendo da forma como os dois lidam com suas diferenças. Se eles souberem respeitar, admirar e aprender um com o outro, eles podem formar uma parceria poderosa e divertida. Mas se eles entrarem em competição, disputa ou confronto, eles podem se tornar inimigos mortais.
Portanto, Leão e Aquário são signos que possuem defeitos e qualidades. Contudo, eles podem ser insuportáveis para alguns, mas também irresistíveis para outros. Tudo depende do ponto de vista e da compatibilidade de cada um.