Fora do ar! Site e aplicativo do Itaú passam por problemas nesta segunda-feira (7)

Instituição financeira afirma que já está trabalhando para restabelecer seus sistemas, fora do ar desde às 9h.



O quinto dia útil chegou e com ele uma queda no sistema do internet banking do Itaú. Segundo queixas de clientes do banco, o site e o aplicativo estão fora do ar na manhã desta segunda-feira (7), quando milhões de pessoas recebem seus salários.

Leia mais: Calor e tempo seco aumentam risco de queimadas; confira a previsão do tempo

O site de monitoramento Downdetector divulgou dados que mostram que o número de reclamações sobre a instabilidade feitas nas últimas horas superou 4 mil. O pico de queixas ocorreu às 9h12, mas as plataformas continuam inoperantes.

Ao tentar logar no site do banco, o cliente recebe o seguinte aviso: “Esta página não está funcionando”. Quando tenta se conectar pelo aplicativo, a mensagem é “Houve um erro inesperado, por favor, tente novamente.”

Algumas queixas indicam que também houve problemas na utilização do Pix.

Ainda segundo informações do Downdetector, 69% das reclamações são referentes ao “Login no aplicativo móvel” e outras 22% são sobre “Operações no internet banking”. Cerca de 9% delas abordam o uso do “PIX”.

O Itaú divulgou uma nota se desculpando aos usuários e afirmou que “está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.”

Reações nas redes sociais

Na rede social X, antigo Twitter, os usuários reagiram ao problema de forma cômica, como memes e textos engraçados. Confira algumas reações:




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário