Truque de mestre: sal grosso nos cantos da casa resolve um problemão

Uso de sal grosso nos cantos da casa é muito eficaz para eliminar um problema que pode surgir com muita frequência. Descubra qual é.



Para muito além do uso no churrasco, o sal grosso pode ser usado de diversas formas, visto que se mostrou um grande aliado nos cuidados com a casa. Entenda por qual razão tantas pessoas estão usando esse ingrediente em alguns cantos específicos da residência e evitando um problemão que pode prejudicar bastante os ambientes.

Leia mais: O que o SAL GROSSO pode fazer no seu congelador é algo inacreditável

O sal grosso, quando colocado em um ambiente úmido, como um canto da casa com paredes ruins, consegue evitar o surgimento de mofo e bolor. Ele atua como um desumidificador natural, ajudando assim a reduzir os níveis de umidade no ambiente. Ao absorvê-la, o sal atua como uma espécie de ímã, sugando toda a água.

Sal grosso nos cantos da casa

Mas é claro que a umidade deve estar em níveis considerados aceitáveis. Em situações muito extremas, o sal grosso não conseguirá resolver a situação, como vemos em casos de infiltração mais graves. Se esse for o problema, o mais indicado é procurar o serviço de um profissional e evitar prejuízos maiores.

Para fazer o melhor uso do sal, você pode colocar porções em alguns cantos da casa, onde a umidade é maior. Troque de tempos em tempos. Pode deixar durante a noite, permitindo assim que o sal absorva a umidade. Na manhã seguinte, notará que a tigela terá uma grande quantidade de água, o que indicará que a sua técnica deu muito certo.

Por isso, se o mofo e o bolor começaram a prejudicar os ambientes da sua casa, experimente o truque do sal grosso e veja a diferença. Você irá se surpreender com o resultado. Lembre-se também de que o sal pode ser utilizado de várias formas na limpeza do seu lar, ajudando a eliminar odores e manter uma boa higienização dos ambientes. Isso, sem contar que ele é um ingrediente de valor acessível, que dá ótimos resultados e tem usos diversificados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário