O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ GO) está promovendo um concurso público com a finalidade de preencher 52 vagas e também formar cadastro reserva. Todas as oportunidades são para o cargo de Juiz Substituto, voltadas para candidatos com graduação completa (nível superior).
O concurso tem algumas vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios definidos no edital (link ao final da matéria). A remuneração está fixada pela Lei Federal nº 14.520/2023, com os escalonamentos previstos na Lei Estadual nº 21.268/2022.
As inscrições estarão abertas no período de 21 de agosto até 4 de outubro de 2023, por meio do site da FGV Conhecimento. A taxa de inscrição é de R$ 306,17, mas os candidatos que atendem aos critérios do edital têm a opção de solicitar a isenção às 16h do dia 25 de agosto.
O processo de seleção para o cargo de Juiz Substituto envolve cinco etapas:
- Prova objetiva: prevista para dia 17 de dezembro de 2023, das 13h às 18h.
- Prova discursiva
- Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social
- Exame de Sanidade Física e Mental
- Exame Psicotécnico
- Prova Oral
- Análise de Títulos
A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha, abrangendo diversas áreas do Direito. Ela abordará conteúdos como Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário e Financeiro, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Noções Gerais de Direito e Formação Humanística Direitos Humanos.
O concurso público terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do órgão.
Para conferir informações sobre requisitos, etapas e outros detalhes sobre o Concurso TJ GO 2023, acesse o edital completo e demais documentos publicados no site da FGV.