Daniel Alves está perto de perder o posto de jogador com mais títulos da história do futebol. A sua liderança está ameaçada pelo fato de Lionel Messi estar próximo de conquistar o seu 43º título em sua carreira.
Leia mais: Messi diz que só jogaria em dois times brasileiros, veja quais são
Atuando no momento no Inter Miami, o camisa 10 argentino irá enfrentar o Nashville SC na final da Taça das Ligas MLS. Caso o seu time vença, Messi conseguirá igualar o seu número de títulos conquistados ao do lateral brasileiro.
Daniel Alves deve perder o posto?
Ao todo, Messi conseguiu 35 títulos jogando pelo Barcelona, incluindo prêmios conquistados no La Liga; Supercopa da Espanha; Uefa Champions League; Copa do Rei; Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes da Fifa.
Já com a camisa do PSG, o argentino conquistou três títulos; dois no Campeonato Francês e um na Supercopa da França. Pela argentina, Messi adquiriu quatro títulos: na Copa do Mundo, na Copa América, na Finalíssima e nos Jogos Olímpicos.
Messi ultrapassa Neymar, Mbappé e Cristiano Ronaldo
Além de sua quantidade de títulos, Messi também faz sucesso quando o assunto é redes sociais. Assim, a sua transferência para o MLS não passou despercebida, pois ele conseguiu acumular 11,7 milhões de menções ao longo do mês de julho, de acordo com uma análise feita pelo jornal Olé.
Com isso, o argentino superou a soma de menções feitas a Neymar, Mbappé e Cristiano Ronaldo no mesmo período. Inclusive, durante a sua estreia no Inter Miami, Messi conseguiu atingir 2 milhões de menções.
O seu destaque foi selado com sucesso ao fazer um gol impressionante nos minutos finais da partida. Com isso, é possível perceber que o reconhecimento do argentino se faz presente independentemente do país em que esteja, visto que os Estados Unidos agora lideram a lista de países que mais citou Messi nas redes.
O país norte-americano ultrapassou até mesmo o seu país de origem. Enquanto Messi teve 3,1 milhões de menções nos EUA, somente 1,4 milhão foram feitas na Argentina. Por fim, o camisa 10 da seleção argentina é conhecido em território estado-unidense como goat, abreviação de greatest of all time, que é “o melhor de todos os tempos”.