6 áreas do banheiro que você esquece de limpar – e elas são importantes

A higienização do banheiro é uma etapa importante para evitar doenças, então confira as áreas que também precisam de atenção nesse processo.



Você sabia que alguns espaços do banheiro são negligenciados quando se trata da faxina geral? Isso mesmo, nem todos os cantos recebem os devidos cuidados, aumentando o risco de infecções por bactérias e outros microrganismos.

Veja também: Todo mundo possui estes 7 hábitos de limpeza, mas eles estão ERRADOS

Sendo assim, está na hora de começar a caprichar na limpeza e proteger a saúde da sua família. Afinal, ninguém quer ficar doente e manter o local sempre cheiroso, torna a casa confortável, livre das impurezas que podem ser evitadas.

Estas são as áreas do banheiro que você está esquecendo de limpar

1. As frestas do rejunte

Sabe os vincos entre os azulejos? Para que eles não fiquem com o aspecto de encardido, procure limpá-los semanalmente. Jamais esqueça desse detalhe, porque existe um fungo escuro que se estabelece na umidade desse rejunte.

2. Chuveiros elétricos

Os chuveiros elétricos também precisam de higienização frequente, para não entupir os furos de saída de água. Nesse caso, desligue o dispositivo da eletricidade antes de limpar usando água, sabão e esperar a secagem até o próximo uso.

3. Exaustores de vapor

Em alguns banheiros sem janela, há exaustores para liberar o vapor, de modo que o ar não fique superaquecido. Conforme esses itens servem de peneira, filtrando resíduos, é fundamental passar uma bucha pelo menos uma vez por semana.

4. Descarga do vaso sanitário

Sim, a descarga do vaso sanitário também requer higienização, ao acumular diversos tipos de bactérias. Lembre-se de usar luvas e seguir as instruções do fabricante, pensando em aumentar sua durabilidade e eficiência.

5. Cortinas e boxes

As cortinas e boxes, assim como o rejunte, costumam acumular lodo e restos orgânicos. Após o banho, aproveite a água para remover o excesso de sujidades e no dia de limpeza, não finja que o local não precisa de uma boa bucha.

6. Armários e gavetas

É essencial cuidar de todo o mobiliário presente no banheiro, onde são armazenados itens de higiene pessoal. Promova um armário sem umidade, priorizando prateleiras revestidas, que minimizam a absorção de líquidos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário