Uma enorme rede de restaurantes, conhecida por seus hambúrgueres e carnes, fechou uma de suas unidades sem informar aos seus clientes, que foram surpreendidos ao chegar no local. A placa informava “Infelizmente, este local está permanentemente fechado. Obrigado pelos anos de apoio”. Além disso, a placa acrescentou que os clientes estão mais do que convidados a voltar a experimentar o cardápio nas lojas mais próximas.
Leia mais: Fim da WeWork? Empresa corre risco de falência após anos de prejuízos
Estamos falando da Ruby Tuesday, uma rede de restaurantes que tem mais de 200 unidades nos Estados Unidos. A unidade em questão foi a loja situada na cidade de Troy, no estado de Ohio. Diante da decisão, os clientes que desejarem comer os pratos da rede deverão se deslocar até as duas lojas mais próximas: uma fica em Sharonville, também em Ohio, mas a outra está em Munice, no estado de Indiana.
De acordo com o diretor de desenvolvimento da unidade de Troy, Tim Davis, a expectativa é que outra empresa assuma o local que abrigava o restaurante. “A localização da antiga Ruby Tuesday é um ótimo local posicionado próximo à Interestadual 75 e localizado em nosso local de varejo mais movimentado”.
Rede abriu processo de falência em 2020
Infelizmente, esse não é o primeiro restaurante da Ruby Tuesday em Ohio que fechou as portas.
Além dele, outras duas unidades na região de Dayton também encerraram as suas operações em 2020, bem durante a pandemia do Covid-19. No final de 2019, a empresa contava com mais de 400 restaurantes, mas entrou com um pedido de falência em 2020, de acordo com a Reuters.
O CEO da rede, Shawn Lederman, informou que a rede mudou e realizou um reajuste nas práticas: “A Ruby Tuesday é uma empresa mais saudável agora e está posicionada para ser mais eficiente, competitiva e estável no futuro”.
Fundado há mais de 50 anos, a Ruby Tuesday não é o único restaurante a passar pelo fechamento de unidades.
Além dele, uma restaurante da Subway fechou abruptamente duas portas no início do mês, na Geórgia. De acordo com os clientes da unidade do shopping Augusta Exchange, o fechamento foi anunciado somente com uma placa grudada na porta do estabelecimento.