Você sabia que o WhatsApp pode estar invadindo a sua privacidade e te vigiando sem grandes esforços? Se duvida, aprenda como identificar quando o aplicativo consegue te monitorar por meio de acessos que não foram autorizados por você ou alguém de sua confiança. Fique esperto!
Leia mais: Esse ajuste simples no WhatsApp libera até 50% do espaço ocupado
O aplicativo de mensagens pode verificar a sua câmera, assim como ter acesso ao seu microfone. Para evitar que isso aconteça, você deve prestar muita atenção às configurações da sua ferramenta. Por isso, saiba agora mesmo como se proteger do Grande Olho do mensageiro.
O WhatsApp está invadindo a sua privacidade?
É inegável que o aplicativo é um dos mais usados no mundo inteiro, pois é muito útil e cheio de recursos que facilitam o nosso dia a dia. Claro, não devemos nos esquecer de que a privacidade está sempre em jogo e deve ser respeitada. Por meio dele, conseguimos realizar chamadas de voz e compartilhar imagens, mas para garantir tudo isso, temos que liberar alguns acessos, como o dado à câmera e ao microfone do aparelho.
A boa notícia é que você consegue descobrir facilmente se algum desses recursos está em uso. No caso da câmera, um pontinho verde perto do obturador mostra que ela câmera está ativa. Em relação ao microfone, também irá aparecer um sinal no topo quando alguém estiver usando.
Para garantir que o WhatsApp não está invadindo a sua privacidade e só está acessando aquilo que realmente foi autorizado por você, confira este passo a passo para, que é muito simples e prático. Veja abaixo:
- Acesse às configurações do seu celular;
- Encontre a opção de privacidade;
- Verifique as permissões concedidas;
- Confira quando elas foram usadas e quais são as suas permissões.
O mensageiro está sempre alertando sobre a importância da segurança da privacidade e garantindo que não desrespeita as configurações feitas pelos usuários. Ainda assim, vale a pena ficar muito atento e, sempre que perceber alguma atividade estranha, recorra às suas opções de privacidade.