Você já se pegou em um daqueles momentos de introspecção, se perguntando por que aquele “match” perfeito ainda não aconteceu? Ou, por que a pessoa certa parece ser mais um unicórnio mitológico do que uma realidade? Pois bem, pode ser que a resposta esteja nas atitudes que você mantém.
Leia mais: Match perfeito: 6 sinais de que o casal tem conexão e vai durar muito tempo
Seu relacionamento dos sonhos, aquele repleto de respeito mútuo, amor e uma química avassaladora, pode estar ao virar da esquina! Porém, algumas barreiras, erguidas por nós mesmos, podem estar bloqueando essa conexão.
5 atitudes que podem estar bloqueando sua alma gêmea
1. O peso das expectativas
A busca pela felicidade é algo inerente ao ser humano. Porém, depositar a responsabilidade da sua plenitude em outra pessoa? Ah, aí complica! Busque a sua essência e descubra o que te faz feliz independentemente de ter alguém ao seu lado. E lembre-se: a busca pelo par perfeito pode te fazer perder encontros com pessoas incrivelmente reais.
2. Fantasmas do passado
Aquele “e se…” do relacionamento anterior pode ser a âncora te impedindo de mergulhar em novas águas. Respeite sua história, valorize as lições, mas não permita que memórias te impeçam de criar novas. O passado tem algo a ensinar, mas o futuro? Ele está pronto para ser escrito!
3. Aguardando o príncipe (ou princesa) encantado
Postergar sonhos e planos esperando a pessoa ideal pode te deixar em um loop eterno de “e se”. Sonhou com aquela viagem à Itália? Vá! Quer adotar um gato? Faça! A vida acontece no agora, e ao vivê-la intensamente, você só tem a ganhar.
4. O desejo de controle
Se tem algo que 2020 nos ensinou é que controlar tudo é, bem, impossível. Tentar prever quando e onde você encontrará sua alma gêmea é exaustivo e, muitas vezes, frustrante. Relaxa! Às vezes, o amor aparece justamente quando você menos espera.
5. A maratona dos encontros
Não, você não precisa sair com todo mundo que dá match nos aplicativos. Valorize seu tempo e suas emoções. Busque conexões reais, em vez de forçar situações que claramente não vão para frente.