Ficar de ressaca é horrível, porque você passa a sentir dores de cabeça e muito sono após uma noite regada a bebidas. No entanto, em ocasiões especiais algumas pessoas não ligam de experimentar todos os drinks disponíveis.
Veja também: Alimento fácil de achar no mercado pode combater o câncer, diz estudo
Nesse sentido, quem faz parte desse grupo que fica até o final, brindando todos os momentos, precisa recorrer à alimentação para se curar. Afinal, ninguém merece sofrer as consequências de uma ressaca que deixa sua energia gerada.
Conheça os 4 alimentos que curam a ressaca
1. Água
A água é definitivamente a melhor bebida para auxiliar na recuperação de uma pessoa que está de ressaca. Logo, hidrate-se antes e depois, porque o álcool causa hidratação e a redução do açúcar no sangue a curto prazo.
2. Ovos
Se você quer se recuperar rapidamente da bebedeira, experimente comer dois ovos mexidos no café da manhã. Em relação à composição, os aminoácidos do ovo quebram o acetaldeído, que provoca a sensação de embriaguez.
3. Bananas e outras frutas
As bananas também têm aminoácidos, além de reunir vitaminas e minerais, como o potássio, que é um bom estimulante. Sendo assim, recomenda-se o consumo geral de frutas, como maçã, laranja, morango, manga e açaí natural.
4. Caldos e sopas
Os caldos e sopas, desde que não contenham muita gordura, reunindo legumes e uma boa fonte de carboidrato. Esse é um bom substituto para um almoço pesado, dado que a digestão estará comprometida, tentando eliminar toxinas.
O que você deve evitar na ressaca?
Entre os alimentos que devem ser evitados estão as frituras, porque sobrecarrega o fígado. Isso diz respeito a outras fontes de gordura, ou seja, carne vermelha, ultraprocessados e embutidos. Nada de lanches e pizzas!
Por último, o café e os chás também precisam ser consumidos com moderação, porque estimulam a desidratação. Dito isso, água, saladas, sopas, sucos naturais, água de coco, arroz e feijão, vão garantir os seus nutrientes.