Direto ao ponto: manter o celular carregando à noite põe a bateria em risco?

Deixar o celular carregando a noite inteira prejudica ou não a bateria? Essa é uma dúvida muito comum. E a resposta está aqui!



Você tem o costume de deixar o seu celular carregando a noite inteira? Muito se fala sobre essa prática, que é considerada um grande erro, visto que prejudica a qualidade da sua bateria, especialmente em relação à sua vida útil, mas será que é verdade? Deixar o celular carregando por tempo demais é realmente prejudicial?

Leia mais: Vai resistir por gerações: 5 dicas para aumentar a vida útil da bateria do celular

Mesmo com tantos avanços nas tecnologias, muitas pessoas ainda acreditam que o hábito de deixar o celular carregando por muitas horas pode prejudicar o aparelho. Diante de tantos questionamentos, alguns estudos avançaram nesse sentido e apresentam um pouco mais de esperança para aqueles que seguem com o costume.

Deixar o celular carregando a noite toda prejudica a bateria?

Para a sorte de muitos, deixar o celular carregando durante a noite toda não é prejudicial para a bateria. Isso, porque elas são feitas de íons de lítio, que é o tipo de gerenciamento mais moderno e inteligente do momento, muito usado nos celulares de hoje em dia. Por isso, se o seu aparelho não é tão antigo, certamente a bateria dele já foi feita de íons de lítio. Com isso, ela evita a sobrecarga assim como o superaquecimento.

Esse fato quer dizer que, quando a carga atinge 100%, o fornecimento de energia é interrompido.

Isso não quer dizer que você deva descuidar, é claro. Principalmente se usar carregadores paralelos, que não sejam os seus originais. Sendo assim, deve ter atenção com o aquecimento. Tenha cuidado também com o lugar onde deixa o celular carregando, para que não seja um espaço onde há fonte de luz direta, como a luz do sol, que pode provocar o aquecimento em dias mais quentes.

Se a sua dúvida era essa, sobre os prejuízos para a bateria ao carregá-la por tempo demais, saiba que isso é seguro a qualquer momento, desde que com o uso de carregadores originais. Dessa forma, não precisa se preocupar com o mito de que essa prática vai deixar a bateria viciada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário