A Universidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, realizou um levantamento para verificar os nutrientes de diferentes frutos. Nesse caso, os especialistas se surpreenderam com os resultados, ao encontrar um alimento completo.
Veja também: Se você encontrar isso em frutas, pare de comer IMEDIATAMENTE
Quanto a esse relatório, o limão apresentou uma série de benefícios ao corpo humano, reunindo pelo menos 41 tipos de vitaminas e minerais. Logo, em comparação a outras variedades, revelou ser o mais saudável.
Por que os limões são considerados frutas?
Devido ao sabor azedo, as pessoas demoraram para atribuir ao limão as características de uma fruta. Diante desse equívoco popular, é importante ressaltar que esse ingrediente preenche todos os critérios, começando pelo limoeiro.
Ao nascer em uma árvore que floresce em climas temperados, apresenta sementes e uma polpa comestível, os limões seguem essa classificação. Desse modo, são associados às laranjas, mexericas, tangerinas e outros cítricos.
Limão: a fruta mais saudável que existe
Conforme mencionado, uma pesquisa constatou que o limão é um conservante natural de apenas 100 calorias por unidade, em média. Dito isso, a vitamina C e o seu efeito antioxidante, favorecem o rejuvenescimento da pele.
Essa ação de eliminar células mortas é percebida pela indústria de cosméticos, que utiliza seu extrato em diversos cremes. Portanto, também fortalece o sistema imunológico contra infecções virais, protegendo o coração e o intestino.
Quais são as principais propriedades do limão?
O limão é mais nutritivo do que qualquer outra fruta, produzido no Brasil em quatro variedades: tahiti, siciliano, galego e cravo. Nesse sentido, cada um concentra sabores, aromas e texturas distintas, que se aplicam a inúmeras receitas.
Outra observação é que aquela água com limão antes do almoço ajuda a elevar a absorção de ferro e o processo de digestão. Esses benefícios têm a ver com as vitaminas A e do complexo B, associado ao fósforo e ao cálcio.