O segredo dos hotéis para remover a temida ‘crosta’ do vaso sanitário

Mesmo com a limpeza diária em dia, é possível encontrar uma sujeira que exige muito esforço na hora de realizar a faxina do vaso sanitário. Esta é a solução.



Você provavelmente já teve que usar toda a sua força para remover sujidades que ficam acumuladas nos vasos sanitários de casa. Nesse caso, não adianta gastar tanta energia, porque é necessário aplicar os produtos corretos.

Veja também: Sentar no vaso é o de menos: o pior ERRO cometido no banheiro público

Existe uma série de dicas que vão garantir um banheiro limpo e livre de impurezas, ou seja, bem cheiroso. Portanto, acompanhe as recomendações abaixo para saber o que fazer quando o ambiente estiver sujo e totalmente encardido.

Qual é o segredo dos hotéis para deixar o banheiro limpo?

Os estabelecimentos comerciais que têm banheiros compartilhados e os hotéis que prestam um bom serviço, sabem como deixar o banheiro sempre limpo. Desse modo, os clientes podem ter uma boa impressão do atendimento.

Quanto a esse segredo, não se trata de um produto específico, mas uma mistura simples e acessível. Sendo assim, você facilmente consegue os materiais que são abrasivos e servem para raspar material fecal e destruir as bactérias.

Esta mistura vai eliminar a sujeira incrustada no vaso sanitário

Você vai precisar de:

  • 100 Gramas de ácido cítrico;
  • 110 Gramas de bicarbonato de sódio;
  • 25 Gramas de cristais de sódio;
  • 5 Gramas de sulfato de sódio de coco;
  • 10 Gramas de percarbonato.

Modo de preparo:

1º passo: em um recipiente, misture todos os ingredientes, mexendo com uma colher até obter uma mistura homogênea.

2º passo: agora coloque cerca de 10 gotas do óleo essencial da sua preferência, priorizando aromas cítricos e frescos, como citronela, pinho, limão e lavanda.

3º passo: desse modo, é preciso esperar no mínimo 30 minutos, porque a massa precisa endurecer, para que você a retire do pote.

4º passo: assim que ela estiver mais firme, desenforme e corte em pequenos pedaços, armazenando em um saco plástico, longe da umidade.

5º passo: divida a barra em 10 pedaços, que poderão ser utilizados como um desinfetante, que ao ser colocado no vaso sanitário, higieniza as superfícies.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário