Pancadas de chuva predominam no Brasil nesta terça-feira (5)

Instabilidades provocadas pelo avanço de uma frente fria pelo país provocam pancadas de chuva em diversas regiões.



O dia será marcado por pancadas de chuva em estados de todas as regiões do país, embora a intensidade possa variar conforme a localidade. No Rio Grande do Sul, os ventos devem atingir até 70 km/h, enquanto no litoral nordestino as precipitações ocorrem de forma isolada.

Leia mais: Cuidado! Deficiência de ômega-3 pode provocar ESTE problema psicológico

Confira a previsão do tempo para cada região do Brasil nesta terça-feira (5):

Região Sul

Uma frente fria que se afasta do Sul reduz as condições de chuva depois de alguns dias de muita água. O tempo hoje deve permanecer firme, embora com possibilidade de alguma nebulosidade nos três estados.

Chuvas podem ocorrer de forma isolada e sem intensidade no leste gaúcho e catarinense e em pontos do Paraná. No litoral do RS, os ventos atingem até 70 km/h.

Região Sudeste

Chove em boa parte do Sudeste, com risco de temporais entre São Paulo e Minas Gerais e chance de transtornos para a população. As pancadas serão irregulares, embora possam ocorrer de forma mais intensa. No norte de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, o tempo fica estável.

Região Centro-Oeste

Boa parte da região pode registrar pancadas de chuva devido às instabilidades associadas com a frente fria que avança pelo centro-sul do Brasil. A previsão é de trovoadas, raios e até granizo entre Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso e sul do Goiás. Contudo, os volumes serão baixos.

Região Nordeste

A chuva cai de forma isolada apenas no litoral nordestino, na faixa entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, provocada pela associação do calor com a umidade. Não chove em boa parte da região, especialmente no interior.

Região Norte

A terça-feira será de pancadas rápidas na metade oeste do Norte, mas sem grandes acumulados. O sol segue brilhando forte no leste do Amazonas, Pará, Amapá e Tocantins.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário