Prepare o ventilador: calor NESTA região do Brasil pode ultrapassar os 40ºC

Enquanto algumas regiões do país contam com chuvas extremas, outras contam com um calor acima dos 40ºC. Prepare o ventilador!



Parece que o calor realmente veio para ficar em diversas regiões do país. Nesta segunda-feira (11), Cuiabá registrou a segunda maior temperatura do ano, chegando a 41,1ºC. O recorde de calor registrado na capital para 2023 aconteceu na última semana, no dia 4 de setembro. Na data, a cidade registrou 41,2ºC. Porém, esse recorde poderá ser batido hoje (12), visto que a previsão indica máxima de 42ºC para esta tarde.

Veja também: Tá quente! Sete estados serão mais atingidos pela onda de calor que chega ao Brasil

Dessa forma, os estados mais quentes desta segunda-feira foram o Mato Grosso, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso do Sul. As temperaturas registradas nesses locais variaram entre 38ºC e 40ºC. Assim, Cuiabá não foi a única capital a registrar um calor intenso. Em Campo Grande, a temperatura máxima foi de 35,2ºC nesta segunda, se igualando ao recorde de calor deste ano.

Além disso, Campo Grande também poderá estabelecer um novo recorde de calor para este ano na tarde de hoje. De acordo com a previsão, a temperatura máxima esperada para a capital é de 36ºC. Em contrapartida, está previsto uma queda acentuada na temperatura no Mato Grosso do Sul a partir de sexta-feira (15).

Quais foram as 10 cidades mais quentes nesta segunda (11)?

De acordo com as medições divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) desta segunda-feira, as 10 cidades mais quentes do Brasil e suas respectivas temperaturas foram:

  1. Cuiabá (MT): 41,1°C
  2. Diamantino (MT): 40,5°C
  3. Porto Estrela (MT): 40,4°C
  4. Rondonópolis (MT): 40,3°C
  5. Padre Ricardo Remetter (MT): 40,0°C
  6. Balsas (MA) e Carolina (MA): 39,9°C
  7. Vila Bela Santíssima Trindade (MT): 39,9°C
  8. Imperatriz (MA), Pium (TO) e Porto Murtinho (MS): 39,6°C
  9. São José do Rio Claro (MT): 39,5°C
  10. Nhumirim (SP): 39,2°C.




Voltar ao topo

Deixe um comentário