scorecardresearch ghost pixel



Prendedor de roupa no ar-condicionado do carro? Calma, tem um motivo

Colocar um prendedor de roupa na saída de um ar-condicionado pode parecer loucura, mas existe uma funcionalidade secreta ligada a esse truque. Confira.



A prática de posicionar um prendedor de roupa no ar-condicionado tem levantado várias dúvidas entre os internautas. Nesse caso, é preciso compreender que realmente há um motivo plausível, que vai surpreender a todos.

Veja também: Esqueceu de descer a carne para o almoço? TRUQUE descongela rapidinho

Existem alguns truques que beiram a bizarrice, mas antes de julgar, vale a pena tentar entender os possíveis efeitos. Dito isso, conheça o mistério por trás dessa técnica ou gambiarra que vem chamando a atenção ao redor do mundo.

Qual a função do prendedor de roupa no ar-condicionado?

Se você observar um ar-condicionado com um prendedor de roupa, trata-se de um aromatizante caseiro. Isso mesmo! As pessoas costumam pingar de 5 a 15 gotas de óleo essencial no prendedor, instalado em uma das aberturas do eletrodoméstico.

Logo, a ventilação será responsável por pulverizar o perfume escolhido, deixando o ambiente cheiroso por mais tempo. Essa alternativa econômica substitui aqueles difusores caros, que têm pouca durabilidade e apresentam o mesmo mecanismo.

Este aromatizador natural vai deixar sua casa e o carro perfumados

Quanto à aplicação, destacam-se os carros, casas e também prédios comerciais, que precisam manter o espaço agradável. Afinal, um aroma refrescante promove o bem-estar, impactando até a capacidade de concentração e o sono.

Vale lembrar que até em ventiladores portáteis essa dica funciona, distribuindo as partículas aromáticas na sala. Visto que os óleos essenciais são fortes, é recomendado realizar a diluição e verificar o histórico de reações alérgicas.

Veja os benefícios ligados aos prendedores aromatizados

Conforme mencionado, o prendedor de roupa, ao ser posicionado em qualquer ar-condicionado, apresenta benefícios. Portanto, o baixo custo de instalação e de contaminação, pois a madeira não é um material tóxico, refletem pontos positivos.

Outra característica positiva é a sustentabilidade, que reúne características de envolver pouco ou nenhum plástico e não ter elementos artificiais. Sendo assim, a área, além de climatizada, terá um mix de aromas especiais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário