Há momentos na vida em que nossos pensamentos parecem orbitar em torno de uma pessoa e cada mensagem dela faz nosso dia brilhar um pouco mais. Sim, estamos falando de amor. Esse sentimento que pode se infiltrar em nossas vidas sem aviso e, antes que você perceba, você pode estar completamente encantado.
Leia mais: Namoro ou amizade? 6 sinais confirmam que existe atração entre amigos
Portanto, se você está se perguntando sobre aquela sensação de borboletas no estômago ou por que determinada pessoa não sai da sua cabeça, continue lendo. Listamos cinco sinais de que você pode estar apaixonado e ainda nem notou.
5 indícios de que você está apaixonado e ainda não percebeu
1. Aconchego pós-intimidade
Se depois de um abraço ou beijo você se sente renovado, leve e mais próximo da pessoa, isso é um sinal clássico. A paixão não vive só de fogo e chama, mas também da calmaria e conexão que vem após os momentos íntimos.
2. Olhos só para ele (ou ela)
Se mesmo em uma festa cheia de gente interessante, seus olhos e atenção gravitam continuamente para a mesma pessoa, saiba que esse foco é uma bandeira vermelha (do amor, é claro!). Pessoas apaixonadas tendem a ter uma fidelidade inquebrantável.
3. Desafios? Só se for juntos!
Se aventurar e enfrentar desafios com seu parceiro, seja um esporte radical ou decidir juntos qual série maratonar, é uma evidência clara de amor. Afinal, quando nos sentimos seguros e apoiados para arriscar, é um sinal de que a chama está acesa.
4. Facilitador da vida alheia
Quando você começa a fazer pequenas coisas para tornar a vida da outra pessoa mais fácil ou mais feliz, mesmo que sejam gestos simples como fazer um chá ou ouvir sobre o dia dela, isso indica cuidado, preocupação e, sim, amor.
5. Ri e chora junto
Emocionar-se com as conquistas e sofrer com as dores do outro. Quando as emoções de outra pessoa passam a afetar diretamente como você se sente, é um sinal de profunda conexão emocional, geralmente um forte indício de paixão.
Então, aí está: se alguns (ou todos) desses sinais ressoarem com você, é hora de aceitar e abraçar o fato de que o cupido pode ter acertado uma flecha bem no meio do seu coração.