Hambúrguer vegano com gosto de carne: segredo está NESTE vegetal

Um ingrediente vegetal foi encontrado e pode transformar a maneira como o mundo consome o tradicional hambúrguer, especialmente, pessoas veganas.



Enquanto alguns achavam que o veganismo era apenas uma das faces da moda, a verdade é que ele veio para ficar. Cada vez mais pessoas se tornam veganas. Isso quer dizer que deixam de consumir produtos de origem animal, especialmente no que diz respeito à alimentação. O problema é que isso exige uma mudança brusca dos hábitos, como parar de comer hambúrguer.

Veja também: Receita de pão na chapa low carb para fazer na frigideira em minutos

Quem não gosta de comer um fast food bem suculento, com hambúrguer e muito queijo? Porém, a ciência evolui de tal forma que existem ótimas opções de alimentos veganos para substituir nessa hora.

Inclusive, pesquisadores da Universidade de Hohenheim, na Alemanha, descobriram um ingrediente que faltava para deixar o hambúrguer sem carne mais saboroso. Afinal, o gosto “estranho” de muitos produtos veganos sem deixou muitos adeptos desapontados.

O ingrediente para fazer o hambúrguer vegano perfeito

De acordo com a pesquisa, a grande sacada foi acrescentar cebola fermentada na fórmula do preparo. Isso também dá certo com cebolinha e alho-poró. Basta adicionar o condimento às carnes veganas para que elas adquiram um sabor mais interessante.

Afinal, uma pessoa que adere ao veganismo, não faz isso porque não gosta do sabor das carnes, mas sim porque não apoia o abate de animais. Se houver como aprimorar o gosto dos produtos vegetais, o avanço será tremendo.

Neste sentido, os pesquisadores notaram que a cebola caramelizada possui muitos dos cheiros que a carne animal exala. “Esses fermentos de cebola poderão algum dia ser usados como aromatizante natural em várias alternativas de carne à base de plantas”, disseram os pesquisadores.

Futuro na dieta vegana

De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), estima-se de que 7 milhões de pessoas sejam veganas no Brasil. O público caminha em uma crescente constante há mais de 10 anos.

Isso quer dizer que na década de 2030, mais de 20 milhões de brasileiros podem ser veganos. O estudo sobre saborizar o hambúrguer serve com base para que novos produtos inovadores contemplem este mercado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário