Na Europa, existem lugares fascinantes que talvez você desconheça. É verdade que Paris nunca decepciona. Bem como Amsterdã, Berlim ou Roma. Mas a essência do continente muitas vezes se manifesta em suas cidades pequenas, que não ficam atrás de suas capitais movimentadas.
Veja também: 3 países da América do Sul bons para viajar: neles, o real vale mais
Isso porque, de ilhas deslumbrantes no Mediterrâneo a castelos encantados na Inglaterra, várias localidades pelo Velho Continente provam que o tamanho não importa.
11 cidadezinhas mais lindas da Europa:
1. Český Krumlov, República Tcheca
No sul da Boêmia, essa cidade velha, listada pela UNESCO, é um verdadeiro tesouro. Com arquitetura bem preservada e um castelo do século XIII que mistura elementos góticos, renascentistas e barrocos, Český Krumlov é uma viagem no tempo.
2. Ericeira, Portugal
Esta antiga vila de pescadores é um paraíso para os amantes do surfe, mas também oferece arquitetura encantadora e uma crescente comunidade de criativos internacionais.
3. Bolsena, Itália
Bolsena oferece uma cidade antiga bem preservada e o maior lago vulcânico da Europa para nadar e pescar.
4. Hall in Tirol, Áustria
Esta cidade nos Alpes Tiroleses possui um centro medieval restaurado, um grande castelo e eventos culturais típicos, como um mercado de Natal.
5. Ronda, Espanha
Ronda é uma cidade andaluza única, situada em ambos os lados de um desfiladeiro profundo, com uma ponte de pedra espetacular e uma praça de touros transformada em museu.
6. Stará Ľubovňa, Eslováquia
Com uma rica história, essa cidade à beira do rio oferece cultura, natureza e eventos como o Festival de São Huberto.
7. Cochem, Alemanha
Cochem encanta com seus edifícios coloridos à beira do rio e um castelo medieval com vistas deslumbrantes sobre vinhedos.
8. Bibury, Inglaterra
Uma das aldeias mais pitorescas da Grã-Bretanha, Bibury é famosa por suas casas de pedra e pubs históricos.
9. Cidadezinhas mais lindas da Europa: Sibiu, Romênia
Com arquitetura germânica e um centro histórico listado pela UNESCO, Sibiu é conhecida pela Ponte das Mentiras e sua história envolta em lendas.
10. Reine, Noruega
Localizada acima do Círculo Ártico, esta vila de pescadores oferece a chance de ver a aurora boreal e experimentar o sol da meia-noite.
11. Bonifacio, França
No sul da Córsega, Bonifacio é famosa por seu porto animado e cidade medieval no topo das falésias, além das desabitadas Ilhas Lavezzi.