A astrologia, ao longo dos tempos, tem sido uma ferramenta poderosa para entender os movimentos e tendências da vida humana, em diversas áreas, desde relacionamentos até carreiras e finanças. Os astros e planetas, com seus aspectos, trazem mudanças, desafios e oportunidades. O final de setembro traz consigo configurações planetárias interessantes, que apontam para a possibilidade de dois signos em particular alcançarem uma liberdade financeira.
Veja também:Finanças para os pequenos: idade mínima para abertura de conta no Nubank cai para 10 anos
Vamos observar o que os aspectos do final deste mês revelam sobre esses dois signos. Vale conferir a previsão caso o seu signo solar seja um destes dois ou mesmo o seu ascendente!
1. Virgem pode caminhar para a liberdade financeira em setembro
Por natureza, os virginianos são metódicos, práticos e extremamente organizados. Sua habilidade de olhar detalhes minuciosos os torna mestres em gerenciamento financeiro. Então, quando o Sol se posiciona em Trígono com Plutão no dia 21/09 às 02h20, há um convite à transformação. Ou seja, Plutão, sendo o planeta da renovação, potencializa a capacidade de Virgem em reestruturar e reorganizar seus recursos.
A entrada de Mercúrio, regente de Virgem, em Trígono com Júpiter no dia 25/09 às 09h09, destaca ainda mais esse potencial financeiro. Desse modo, Júpiter, quando alinhado de forma harmônica com Mercúrio, traz notícias auspiciosas, oportunidades de expansão e crescimento. Logo, para os virginianos, isso se traduz em habilidades de negociação, visão mais ampla de investimentos e tomada de decisões mais acertadas em relação ao dinheiro.
No entanto, a Quadratura de Vênus com Urano no dia 29/09 às 14h52 sugere um cuidado extra. Dessa forma, os virginianos devem estar atentos a impulsos ou decisões apressadas. Por fim, embora a energia de Urano possa trazer surpresas agradáveis, sua natureza imprevisível pode levar a gastos não planejados ou investimentos arriscados.
2. Em setembro, a liberdade financeira será um norte para Libra
Para os librianos, a entrada do Sol em seu signo no dia 23/09 às 03h49, marcando também o início da primavera, simboliza um renascimento pessoal. Em outras palavras, é um momento de realinhamento e equilíbrio, e para os nativos de Libra, uma chance de revisão de seus valores.
O trígono de Mercúrio com Júpiter no dia 25/09, seguido pelo trígono com Urano no dia 30/09, coloca Libra em uma posição favorável para grandes realizações financeiras. Então, enquanto Júpiter amplia a comunicação, negociações e parcerias, Urano traz inovação, ideias inesperadas e soluções criativas. Ou seja, os librianos, com sua habilidade de se relacionar e equilibrar, podem encontrar novas maneiras de gerar renda ou otimizar seus recursos.
O único desafio a ser observado é a Quadratura de Vênus com Urano no dia 29/09. Em outras palavras, Libra, sendo regido por Vênus, pode sentir essa tensão de maneira mais intensa. A energia disruptiva de Urano pode causar algum desequilíbrio em assuntos de valor e finanças. Então, é aconselhável que os librianos se mantenham ancorados em sua essência equilibrada, evitando decisões precipitadas.