Prepare-se para a transformação da HBO Max no Brasil, que anunciou uma grande mudança em seu streaming a partir de 2024. A Warner Bros. Discovery confirmou que a mudança que já ocorreu nos Estados Unidos está programada para acontecer na América Latina no primeiro trimestre do próximo ano.
Veja também: Cinco plataformas de streaming que custam menos que a Netflix
Novidade à vista
Essa renomeação faz parte da estratégia da empresa de incorporar as produções de todos os seus estúdios, desvinculando assim o nome HBO para destacar que o serviço abrange muito mais do que apenas o canal de TV a cabo.
Na prática, essa mudança não afetará a forma como os assinantes acessam o conteúdo nem terá impacto sobre os valores das assinaturas. Ela está relacionada à fusão da Warner Media com a Discovery.
Embora a mudança não altere substancialmente a experiência do usuário, há expectativas quanto às novidades que podem acompanhar a transição no Brasil.
Nos Estados Unidos, a alteração ocorreu em maio e trouxe consigo títulos dos canais Discovery, o que também pode ocorrer por aqui.
O CEO e Presidente de Streaming Global e Games da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, revelou que originalmente a transição da HBO Max para Max no Brasil estava planejada para ocorrer ainda em 2023, mas o prazo foi revisado.
“Originalmente, faríamos isso no final deste ano. Para garantir que faremos corretamente, vamos adiar a implementação na América Latina para o primeiro trimestre do próximo ano”, explicou o executivo.
O anúncio oficial da Warner Bros. Discovery não detalha se a mudança para Max no Brasil e na América Latina seguirá o mesmo modelo adotado nos Estados Unidos, que incluiu a manutenção dos preços das assinaturas e o reforço do catálogo.
Nos Estados Unidos, a reformulação do streaming foi marcada pela chegada antecipada de “Shazam! Fúria dos Deuses” à plataforma, bem como a estreia de outros filmes e séries de destaque. Os usuários brasileiros aguardam para descobrir o que essa transformação reserva para eles.