Saiu o esperado edital de concurso público do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O intuito é preencher 20 vagas imediatas e formar um cadastro de reserva para profissionais de nível superior. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
- Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado (Clínica Médica)
- Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado (Engenharia Mecânica)
- Técnico Judiciário – Área de Apoio Especializado (Programação)
Remunerações e requisitos
Os servidores contratados receberão remunerações mensais que variam de R$ 8.046,84 a R$ 13.202,62. Eles desempenharão suas funções no Tribunal Superior do Trabalho, localizado em Brasília/DF, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.
Os interessados em se candidatar a uma das vagas precisa ter graduação na respectiva área em que deseja atuar, bem como registro no conselho profissional, quando for o caso.
Inscrições e etapas
As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 2 de outubro até as 18h do dia 27 de outubro de 2023, no site do Cebraspe, a banca organizadora do certame. As taxas de inscrição variam de R$ 85,00 a R$ 130,00, dependendo do cargo escolhido.
Os interessados que forem inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa durante o período de inscrições.
Os candidatos serão classificados e eliminados por meio de prova objetiva e discursiva, com aplicação prevista para o dia 21 de janeiro de 2024, na cidade de Brasília (DF). A prova abrangerá questões de múltipla escolha das áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito das Pessoas com Deficiência e Conhecimentos Específicos.
Validade e edital
A validade do edital de concurso público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, uma vez, por igual período.
Todos os detalhes sobre cargos, salários, requisitos e demais informações sobre o concurso podem ser consultados no edital de abertura publicado no site do Cebraspe.