O crescimento do trabalho remoto permitiu que muitas pessoas se arriscassem um pouco mais em busca de qualidade de vida. Hoje em dia, você não precisa ficar preso a uma cidade por causa de um emprego. É por isso que muitas pessoas nem pensam duas vezes antes de procurar os melhores lugares para viver no país. A eleita como a melhor cidade de todas fica no Nordeste. Veja qual é e faça o seu planejamento de mudança já.
Leia mais: Uma vida tranquila: 4 cidades brasileiras entregam sossego e qualidade de vida
A escolha da melhor cidade depende de vários fatores que são muito individuais. Por exemplo: depende dos aspectos que você considera atrativos e desejáveis para viver bem. Algumas pessoas valorizam a qualidade de vida, incluindo mais segurança, acesso a serviços de saúde, educação de qualidade e baixos índices de criminalidade, enquanto outras procuram economias mais fortes e oportunidades de emprego.
Melhor cidade fica no Nordeste
Tem ainda a questão do custo de vida, que pode ser muito determinante, assim como a educação para quem tem crianças em idade escolar. Os mais jovens, por exemplo, podem procurar cidades com custo de vida mais baixo, mas que também garantam boas opções de cultura e lazer com eventos, opções de entretenimento.
O clima também é um fator determinante para as muitas pessoas, que podem optar por regiões mais quentes ou mais frias, a depender das preferências individuais.
Por essa razão, é muito difícil dizer exatamente qual é a melhor cidade para se viver, mas há alguns indicativos de quais são elas. Uma pesquisa mostrou que, segundo o canal do YouTube “Sou Mais 50”, a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita melhor para se viver em todo Brasil.
A enquete contou com a possibilidade de que os seguidores da página votassem. E esse foi o resultado! A cidade recebeu 35% dos votos na plataforma, por motivos como a história, cultura, beleza natural e ótimas opções de lazer. Isso, sem contar a proximidade com o mar, com belas praias.
Dessa forma, o ranking ficou da seguinte maneira:
- João Pessoa: 35% dos votos;
- Santos: 13% dos votos;
- Poços de Caldas: 9% dos votos;
- Gramado: 8% dos votos;
- Florianópolis: 6% dos votos;
- Curitiba: 5,9% dos votos;
- Maceió: 5,6% dos votos;
- Ilhabela: 5,5% dos votos;
- Praia Grande: 5,3% dos votos;
- Nova Petrópolis: 5% dos votos.