O WhatsApp está prestes a descontinuar o seu suporte para aparelhos mais antigos, o que deve afetar até 15 modelos diferentes de celulares e tablets que utilizam o sistema Android 4.1 ou versões anteriores.
Veja também: Faça ISSO e descubra se sua mensagem no WhatsApp foi realmente lida
Esta ação, que tem se tornado frequente conforme o aplicativo recebe atualizações com novos recursos, ocorrerá a partir de outubro. Em julho, uma atualização semelhante já havia deixado de operar em 35 aparelhos.
Aparelhos prejudicados
A própria equipe do mensageiro divulgou a lista de dispositivos que perderão o suporte ao aplicativo a partir do próximo mês. Portanto, os usuários desses dispositivos devem considerar a possibilidade de adquirir modelos com sistemas operacionais mais recentes para continuar desfrutando do WhatsApp normalmente.
A lista de dispositivos que não terão mais suporte à ferramenta inclui modelos de diferentes marcas, como Samsung, HTC, Motorola, LG e Sony. Veja só!
Samsung
- Galaxy Note 2;
- Galaxy S2;
- Galaxy Nexus;
- Galaxy Tab 10.1;
- Nexus 7.
HTC
- One;
- Desire HD;
- Sensation.
Motorola
- Xoom;
- Droid Razr.
LG
- Optimus 2X;
- Optimus G Pro.
Sony
- Xperia Z;
- Xperia S2;
- Xperia Arc 3.
Para continuar usando o WhatsApp sem interrupções, os usuários devem garantir que os dispositivos atendam aos requisitos mínimos. O que se recomenda é o uso de um dispositivo Android com versão superior a 5.0, iOS acima de 12, KaiOS 2.5.0 ou algo mais recente. Além disso, é necessário que o dispositivo ofereça suporte a SMS para concluir o procedimento de validação da conta.
A Meta também encerrará o suporte para os dispositivos mencionados a partir do dia 24 de outubro. Para verificar qual sistema operacional o seu dispositivo utiliza, você pode acessar às informações de software nas configurações do aparelho.
Por fim, os usuários de iPhone podem aproveitar a última atualização que os permitem controlar quem pode adicionar membros em comunidades, tornando a experiência de uso do WhatsApp mais personalizada e segura.