Algumas pessoas ignoram a roupa de cama, deixando-a sem a devida higienização por semanas. Nesse caso, as fronhas acabam sendo deixadas de lado, passando vários dias e até meses no mesmo lugar, sem sabão, água e secagem.
Veja também: 1 vez por semana? Especialista revela a frequência ideal para trocar o lençol
Contudo, é importante entender as terríveis consequências de não lavar a superfície onde você coloca a cabeça diariamente. Afinal, os riscos afetam diretamente a sua saúde e podem ser facilmente evitados ao realizar a troca do tecido.
Estas são as razões pelas quais você precisa lavar as fronhas toda semana
1. Ajuda a reduzir crises alérgicas e respiratórias
Primeiramente, a poeira e o ácaro que se acumulam nas fronhas, agrava problemas respiratórios, como bronquite, asma e rinite. Logo, quem costuma ter reações alérgicas fortes, começa a espirrar e tossir constantemente, devido ao desconforto.
2. Melhora de forma significativa a pele do rosto
Acredite! Um travesseiro cheio de sujeira prejudica bastante a sua pele, levando ao surgimento de espinhas e cravos. Dito isso, até o cabelo começa a assumir um aspecto oleoso, ao absorver as células mortas que aderem às fibras.
3. Minimiza a incidência de doenças infecciosas
Conforme a fronha limpa deixa de representar uma colônia de bactérias, é possível afirmar que essa medida previne infecções. Portanto, aquela coceira inexplicável ao acordar pode ser finalmente explicada, a partir do temido ácaro.
4. Combate o mau-cheiro e favorece um sono de qualidade
Além do lençol, garantir peças cheirosas produz uma sensação de bem-estar, graças ao aroma do amaciante e do sabão em pó. Essa medida simples é eficaz e garante uma boa noite de sono, capaz de restaurar suas energias.
Dicas para manter a fronha limpa por mais tempo
Por fim, ao comprar fronhas, lembre-se que o algodão é fácil de lavar e tem uma textura macia. Desse modo, evite passar cremes e retire a maquiagem, no intuito de reduzir o acúmulo de partículas que atraem microrganismos patológicos.