O Nubank anunciou recentemente uma nova mudança em suas ferramentas, que visa melhorar as soluções financeiras ofertadas para os seus clientes. A fintech divulgou que irá alterar a função “Dinheiro Guardado” em seu aplicativo. Por meio dessa ferramenta, o usuário consegue separar parte do seu saldo para juntar dinheiro.
Leia mais: Junte cada real: saiba quanto rende R$ 10 mil na Caixinha do Nubank
Uma das funções disponibilizadas nessa ferramenta é o “Resgate Planejado”, no qual o cliente pode determinar quando o valor poderá ser retirado da conta, assim, quanto maior o prazo do investimento feito, maior será o seu rendimento ao final; contudo, o Nubank anunciou que essa função irá chegar ao fim. Assim, o dinheiro guardado pelos clientes será destinado a uma nova função do aplicativo: o Guardado para o Futuro.
Como funciona a nova função do Nubank?
Segundo as informações divulgadas pelo Nubank, os clientes que tinham dinheiro guardado no “Resgate Planejado” podem encontrar os valores na nova seção, “Guardado para o Futuro”; no entanto, a fintech continuará com as alterações em relação aos valores guardados, visto que o objetivo final é transferir essas quantias para as “Caixinhas”.
Vale lembrar que as Caixinhas são os investimentos feitos pelos clientes do roxinho, que podem criar Caixinhas específicas e de acordo com o objetivo final do dinheiro. Os valores rendem 100% do CDI, mas podem ter rentabilidades maiores. Isso muda conforme a quantidade de tempo que o dinheiro ficará “trancado” na Caixinha.
Afinal, quais as mudanças para os clientes?
De acordo com o Nubank, as mudanças têm o intuito de oferecer maiores possibilidades para os usuários que precisam de uma ajuda na hora de economizar. Além disso, os clientes não precisam se preocupar em mudar o lugar de seus investimentos, visto que o banco fará as alterações de forma automática.
Por fim, o roxinho esclareceu que os usuários não terão nenhum tipo de prejuízo com as novidades, visto que as novas opções contam com o mesmo rendimento da opção “Dinheiro Guardado” que era utilizada anteriormente.