A rosa-do-deserto é uma planta suculenta conhecida por sua aparência única e flores deslumbrantes. Ela tem um formato semelhante ao das rosas e uma incrível capacidade de armazenar água. Veja algumas dicas para fazer a sua rosa florescer e ficar ainda mais linda, bem como exuberante, por muito mais tempo.
Leia mais: Estação das flores: 7 espécies de plantas que gritam ‘PRIMAVERA’
Essa suculenta tem um tronco mais inchado, o que permite que ela se adapte a ambientes áridos e passe por longos períodos de seca. As suas flores são deslumbrantes, pois há cores vibrantes que variam do branco, rosa e vermelho, mas há até mesmo uma combinação de cores.
Aprenda a cuidar da rosa-do-deserto
De uma beleza incomparável, essa rosa é uma planta de folhas caducas, o que significa que ela perde as suas folhas durante a estação de repouso, geralmente no inverno. Cultivar a rosa pode ser um desafio, mas ao conhecer os cuidados específicos, você pode fazer as adaptações necessárias e garantir o cuidado adequado.
Isso inclui uma rega controlada e um solo bem drenado, na quantidade certa. A sua beleza única e deslumbrante a torna popular e querida. Se você é um fã, aprenda a cuidar da sua rosa-do-deserto com total atenção.
Por ser uma planta de crescimento lento, com caule suculento e flores vibrantes, é importante prestar atenção à poda de formação, que direciona o crescimento, e à poda de manutenção, que ocorre após o florescimento.
Para promover a floração, utilize um fertilizante equilibrado durante a temporada de crescimento e forneça os micronutrientes essenciais para a planta.
Tenha muito cuidado com a rega, então deixe o solo secar completamente antes da próxima. Durante a estação de repouso, lembre-se de reduzir a quantidade de água, regando apenas quando as raízes preencherem completamente o vaso. Com a atenção e a manutenção certa, você conseguirá cultivá-la e mantê-la sempre linda e florida.