scorecardresearch ghost pixel



Dior, Hermès, Gucci: o que está por trás dos nomes das marcas de luxo?

Por trás de cada um há uma história. Descubra!



É muito comum, ao folhear uma revista ou rolar o feed do Instagram, nos depararmos com nomes de marcas famosas. Dior, Hermès, Gucci… Elas já são consolidadas no mercado da moda e, de certa forma, estão ligadas ao nosso pensamento.

Leia mais: Lotes de café são retirados mercado por fraude e impurezas; confira as marcas

Quando pensamos em luxo, pensamos em uma bolsa da Chanel ou uma peça de roupa Louis Vuitton.

Mas nunca pensamos na origem dos nomes destas marcas, não é mesmo? O título que está ali, naquela etiqueta do produto, carrega muita história. Continue a leitura e descubra o que está por trás destes nomes. Vamos lá?

O que significam os nomes das marcas de luxo?

1. Bottega Veneta

A origem do nome “Bottega Veneta” é até bem literal. “Bottega” significa “ateliê” em italiano e “veneta” faz alusão à região de Veneza, onde Michele Taddei e Renzo Zengiaro criaram a icônica marca.

2. Dior

Ao contrário do que muita gente pensa,  o estilista Christian Dior, fundador da marca homônima em 1962, não nasceu em Paris, mas na Normandia. Hoje, a sua icônica casa de moda, a Dior, é conhecida por ter revolucionado a moda feminina e mistura modernidade e tradição.

3. Hermès

Fundada em 1837 por Thierry Hermès, esta grife é famosa por suas criações, incluindo lenços de seda, sandálias e as cobiçadas bolsas. O nome “Hermès” é inspirado na mitologia grega, associando a marca à ideia de ser mensageira do luxo.

4. Louis Vuitton

Louis Vuitton é mais uma empresa que leva o nome de seu criador, um francês que inaugurou sua loja de malas artesanais em 1854.  Com o tempo, as iniciais “LV” se tornaram símbolo de elegância e qualidade, refletindo sua reputação centenária.

5. Chanel

Gabrielle “Coco Chanel” fundou esta maison famosa por revolucionar a moda ao incorporar elementos masculinos no vestuário feminino. Chanel é renomada por seus designs atemporais, com destaque para suas icônicas bolsas.

6. Gucci

Fundada em Florença em 1921 por Guccio Gucci, esta marca é reconhecida mundialmente pelo icônico monograma GG, estampas, ferragens e cores como o verde e vermelho da faixa Web. O nome, claro, vem do sobrenome – e você pode saber mais sobre a família no filme “House of Gucci”, estrelado por Lady Gaga.

7. Saint Laurent

Yves Saint Laurent e Pierre Bergé fundaram a grife francesa em 1961, daí vem o nome. O logotipo YSL, criado no mesmo ano, hoje é uma das marcas registradas mais reconhecidas na indústria da moda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário