scorecardresearch ghost pixel



Chuvas voltaram! Inmet emite ALERTA de granizo e queda de luz nestes estados

Após semanas de calor intenso, tempo começou a virar no Sudeste e no Sul brasileiro, com previsão de agravamento neste fim de semana.



As tempestades avançaram do Paraná em direção ao Sudeste durante a madrugada desta quinta-feira (05), atingindo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. De acordo com a previsão do tempo liberada pelo Inmet, a estimativa é de que as chuvas se mantenham nesta sexta (06), chegando até os 50 mm ao longo do dia. Além disso, haverá ventos de até 60 km/h e queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica.

Veja também: Primavera 2023 será marcada por dias de calor e chuvas NESTA região

Ao longo desta quinta, as chuvas fracas continuarão presentes no Paraná, em Santa Catarina e na região metropolitana de São Paulo. No Rio de Janeiro, as pancadas serão intensas, porém mais rápidas, assim como em Minas Gerais e no Espírito Santo.

No sábado (7), a previsão indica agravamento da situação no Rio Grande do Sul, com intensificação das chuvas no estado. Os precipitados atingirão também o leste do Paraná e toda Santa Catarina. No sudeste, as pancadas atingirão São Paulo, Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais. As tempestades ficarão ainda mais intensas no domingo (8), principalmente em Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo.

Nova massa de ar frio faz temperaturas despencarem

Uma massa de ar frio já vem atuando sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana, deixando as temperaturas abaixo da média no estado. Na madrugada desta quinta (05), foram registradas geadas na região serrana do estado gaúcho e catarinense.

Com a chegada do fim de semana, a frente fria começa a avançar para Santa Catarina, chegando ao Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro no domingo (8). Por fim, espera-se que as pancadas de chuva comecem a se espalhar pela região Sul e Sudeste com o decorrer do final de semana, se intensificando entre sábado e domingo, acompanhada pela frente fria.




Voltar ao topo

Deixe um comentário