O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerra nesta sexta-feira (6) o calendário de pagamento de benefícios competentes a setembro. Dois grupos de segurados com três finais diferentes de cartão serão os últimos a receber os valores da autarquia.
Leia mais: Vem dinheiro aí: notícia especial para os segurados do INSS acaba de sair
O primeiro grupo é formado por beneficiários que recebem um salário mínimo mensal e possuem cartão com final 0. O segundo reúne os cidadãos que ganham mais de um salário mínimo e têm numerações finalizadas em 5 ou 0.
Novos pagamentos em outubro
O calendário oficial prevê mais uma série de repasses em outubro, mas eles serão referentes aos benefícios deste mês. Funciona assim: o INSS inicia os depósitos no fim do mês referente à competência do benefício, mas só termina na primeira semana do mês seguinte.
Dessa forma, as próximas datas de pagamento serão compreendidas entre os dias 25 de outubro e 8 de novembro. Aqueles que ganham acima de um salário mínimo só começarão a receber no início do próximo mês, enquanto os demais conseguirão acessar o dinheiro primeiro, em menos de 20 dias.
Calendário de outubro
Conforme mencionado, os repasses são realizados observando o final do número de benefício do cidadão, sem considerar o dígito (exemplo: 000.000.000-0). Confira o calendário completo de outubro do INSS:
Para quem ganha um salário mínimo:
- NIS final 1: 25 de outubro;
- NIS final 2: 26 de outubro;
- NIS final 3: 27 de outubro;
- NIS final 4: 30 de outubro;
- NIS final 5: 31 de outubro;
- NIS final 6: 1º de novembro;
- NIS final 7: 3 de novembro;
- NIS final 8: 6 de novembro;
- NIS final 9: 7 de novembro;
- NIS final 0: 8 de novembro.
Para quem ganha mais de um salário mínimo:
- NIS final 1 e 6: 1º de novembro;
- NIS final 2 e 7: 3 de novembro;
- NIS final 3 e 8: 6 de novembro;
- NIS final 4 e 9: 7 de novembro;
- NIS final 5 e 0: 8 de novembro.