Prepare o bolso: SUV mais premiado do mundo virá para o Brasil

Conhecido como um dos SUV mais desejados do mundo, a lista para interessados no Jeep Grand Cherokee já está disponível.



Um dos SUVs mais conhecidos e premiados do mundo está a poucos passos de chegar ao Brasil. Ao que tudo indica, o Jeep Grand Cherokee já tem data para desembarcar em território brasileiro, visto que a montadora italiana liberou recentemente uma página exclusiva para um cadastro prévio dos interessados no SUV.

Leia mais: Fábrica da BYD na Bahia vai baratear fabricação de Fiat e Jeep; entenda a relação

Além do seu ar luxuoso, a nova versão do modelo traz inovação e conforto, funcionalidades e desempenho.

Ele chegará ao Brasil em sua quinta versão, híbrida plug-in com a plataforma 4xe. Conhecido por proporcionar os maiores benefícios de um carro 4×4, o Cherokee é vendido no Brasil desde 1994, que recebeu todas as versões anteriores até hoje. A primeira foi lançada em 1992 e, desde então, ocupa o cargo de carro topo de linha da Jeep.

Com motor V8 de até 5,9 litros, o Grand Cherokee veio para disputar um lugar de destaque no mercado. Em sua segunda geração, lançada em 1998, o modelo contava com um design mais atualizado, com melhor suspensão e maior espaço interno. A novidade foi o sistema de tração nas quatro rodas, com transmissão de torque progressiva e sensível à velocidade. O motor permanecia sendo um V8, porém de 4,7 litros.

E a terceira e quarta geração do SUV?

A terceira geração veio para alterar pontos significativos do Grand Cherokee.

O modelo possuía um design mais atlético, com um interior mais luxuoso e tecnológico. Assim, o carro contava com três novos sistemas de tração integral e dois novos motores. O primeiro deles era um V6 de 3,7 litros, enquanto o segundo era o HEMI V8 de 5,7 litros, que foi utilizado pela primeira vez em um Jeep.

Em 2011, a quarta geração do Cherokee reforçou a combinação on e off-road. Com isso, a Jeep melhorou o desempenho do modelo com os sistemas de aprimoramento das condições e condução. Além disso, foram instalados novos sistemas de suspensão dianteira independente e traseira, possibilitando um maior conforto e uma dirigibilidade inacreditável na estrada.

Por fim, a quarta versão tinha mais de 45 recursos de segurança e proteção, como o controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistema de detecção de ponto cego e cruzamento. Com a chegada da quinta geração, a Jeep está ofertando ainda mais conforto e tecnologia para os seus clientes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário